Discurso durante a 12ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

RESPOSTA A INTERPELAÇÃO DO SENADOR PEDRO PIVA.

Autor
CELSO LAFER
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA EXTERNA.:
  • RESPOSTA A INTERPELAÇÃO DO SENADOR PEDRO PIVA.
Publicação
Publicação no DSF de 14/03/2001 - Página 2926
Assunto
Outros > POLITICA EXTERNA.
Indexação
  • RESPOSTA, INTERPELAÇÃO, PEDRO PIVA, SENADOR, EMPENHO, RESISTENCIA, ANTECIPAÇÃO, DATA, CONCLUSÃO, AREA DE LIVRE COMERCIO DAS AMERICAS (ALCA), DEFESA, INTERESSE NACIONAL.

O SR. MINISTRO CELSO LAFER - Prezado amigo, Senador Pedro Piva, agradeço as suas palavras de apoio, apoio esse que se manifestou no correr de toda a minha vida pública. É para mim motivo de sustento poder contar com a sua presença e o seu apoio neste plenário no trato desses temas que constituem o grande desafio da minha gestão.

Agradeço também a inconfidência feita e peço que transmita ao Senador Gilberto Mestrinho os meus agradecimentos pela boa palavra que S. Exª teve a gentileza de confidenciar a V. Exª.

Quero assumir aqui, perante todos, o meu compromisso de, firmemente, resistir a qualquer antecipação das datas de conclusão da Alca, porque creio que, nesse sentido, estou defendendo o melhor do interesse nacional - um espaço de tempo de que todos necessitamos para nos situarmos diante desses problemas e dos seus desafios.

Quero também dizer que compartilho inteiramente de toda essa reflexão sobre o desafio de se criar, em nosso País, essa isonomia competitiva, sem a qual os operadores privados terão muita dificuldade de enfrentar, além das barreiras externas, os nós internos ao pleno desenvolvimento da produção brasileira.

Fique certo V. Exª de que batalharei nesse sentido e o farei contando com o seu esclarecido apoio e com a amizade com a qual me distingue.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/03/2001 - Página 2926