Discurso durante a 63ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

DISCURSO DE POSSE DE S.EXA.

Autor
Antonio Carlos Júnior (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães Júnior
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
  • DISCURSO DE POSSE DE S.EXA.
Publicação
Publicação no DSF de 01/06/2001 - Página 10868
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
Indexação
  • POSSE, MANDATO PARLAMENTAR, SUBSTITUIÇÃO, PAI, ANTONIO CARLOS MAGALHÃES, EX SENADOR, INJUSTIÇA, JULGAMENTO, SENADO, IMPOSIÇÃO, RENUNCIA.

O SR. ANTONIO CARLOS JÚNIOR (PFL - BA. Pronuncia o seguinte discurso.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, o destino me traz hoje a assumir o mandato de Senador, em substituição ao meu pai, que foi tão injustamente julgado por alguns dos senhores, mas que, pela renúncia, encontrou a melhor maneira de servir à Bahia e ao Brasil.

A minha única pretensão é a de honrar o mandato, seguindo-lhe os passos firmes de toda a sua vida dedicada ao bem público.

Sou um empresário e professor universitário que procura cumprir os seus deveres e, graças a Deus, com o apoio dos docentes e discentes.

Nasci em uma família política, onde, além do meu pai, destacou-se a figura do Deputado Luís Eduardo Magalhães, meu irmão e meu amigo, que marcou, como poucos, a sua trajetória política: um reformador e, mais do que isso, um dos maiores vultos da sua época.

Tenho, pois, dois compromissos: honrar Antonio Carlos Magalhães, a quem substituo, e a Luís Eduardo, que foi e é das mais importantes figuras contemporâneas da política brasileira.

Não pretendo, neste instante, fazer um discurso, mas desejo repetir uma das suas últimas frases, que está gravada no memorial erguido em sua homenagem e onde se encontra o seu coração:

Tenho a responsabilidade de ser filho do melhor e maior político brasileiro e, ao mesmo tempo, do homem que conheço que mais ama a Bahia.

            Muito obrigado, Sr. Presidente. (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/06/2001 - Página 10868