Discurso durante a 66ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-SENADOR E EX-DEPUTADO FEDERAL WILSON CAMPOS, FALECIDO HOJE, NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

Autor
Nabor Júnior (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AC)
Nome completo: Nabor Teles da Rocha Júnior
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-SENADOR E EX-DEPUTADO FEDERAL WILSON CAMPOS, FALECIDO HOJE, NO ESTADO DE PERNAMBUCO.
Publicação
Publicação no DSF de 06/06/2001 - Página 12235
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, WILSON CAMPOS, EX SENADOR, EX-DEPUTADO, ESTADO DE PERNAMBUCO (PE), SOLIDARIEDADE, CARLOS WILSON, SENADOR, PERDA, PAI.

O SR. NABOR JÚNIOR (PMDB - AC. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, desejo manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento, ocorrido hoje em Recife, do ex-Senador e ex-Deputado Wilson Campos, genitor do nosso colega Senador Carlos Wilson.

Tive a ventura de conviver com o Senador Wilson Campos, quando cheguei ao Congresso Nacional, em 1975, na mesma oportunidade em que V. Exª, Sr. Presidente, chegava aqui como representante do Estado do Pará e em que o Senador Carlos Wilson assumia o seu primeiro mandato de Deputado Federal pelo Estado pernambucano. O Senador Wilson Campos, posteriormente, foi cassado pelo governo revolucionário, mas conseguiu se recuperar politicamente no Estado que representou com tanta dedicação, firmeza e competência. Voltou como Deputado Federal, parece-me, em mais duas legislaturas, tendo sido eleito 1º Secretário da Câmara dos Deputados, onde se houve com invulgar competência. Granjeou a simpatia e a amizade de todos os Deputados Federais, sendo um dos parlamentares mais estimados nas legislaturas em que desempenhou a função de Deputado Federal.

Eu não podia deixar de vir ao plenário registrar nos Anais do Senado Federal o mais profundo sentimento de pesar pelo falecimento do ex-Deputado e ex-Senador Wilson Campos e externar minha solidariedade ao nosso colega Carlos Wilson e à sua digníssima família por esse infausto acontecimento.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/06/2001 - Página 12235