Discurso durante a 86ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

CUMPRIMENTOS AO MINISTRO JOSE SERRA PELA PROPOSTA DE REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA DE SANITARISTA DO MINISTERIO DA SAUDE E DA FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAUDE. FELICITAÇÕES A EMPRESA BOA VISTA ENERGIA - BOVESA, DE RORAIMA, CONTEMPLADA COM O "PREMIO EXCELENCIA PELO EMPREENDIMENTO" DA ABRAVE.

Autor
Romero Jucá (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SAUDE. CONCESSÃO HONORIFICA.:
  • CUMPRIMENTOS AO MINISTRO JOSE SERRA PELA PROPOSTA DE REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA DE SANITARISTA DO MINISTERIO DA SAUDE E DA FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAUDE. FELICITAÇÕES A EMPRESA BOA VISTA ENERGIA - BOVESA, DE RORAIMA, CONTEMPLADA COM O "PREMIO EXCELENCIA PELO EMPREENDIMENTO" DA ABRAVE.
Publicação
Publicação no DSF de 07/08/2001 - Página 15604
Assunto
Outros > SAUDE. CONCESSÃO HONORIFICA.
Indexação
  • APOIO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA SAUDE (MS), ENCAMINHAMENTO, MINISTERIO DO ORÇAMENTO E GESTÃO (MOG), PLANO, REESTRUTURAÇÃO, CARREIRA, SERVIDOR, REGISTRO, IMPORTANCIA, REFORÇO, ATUAÇÃO, SANITARISTA, BENEFICIO, SAUDE PUBLICA, SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, DOCUMENTO.
  • HOMENAGEM, SERVIDOR, DIREÇÃO, EMPRESA, ENERGIA, ESTADO DE RORAIMA (RR), RECEBIMENTO, PREMIO, EVOLUÇÃO, ATUAÇÃO.

O SR. ROMERO JUCÁ (Bloco/PSDB - RR. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, serei rápido. Pedi a palavra para fazer dois registros que considero importantes. Eu o fiz como Senador, e não como Líder, porque quero fazê-los em nome do meu mandato de Senador.

            Primeiro, gostaria de registrar que o Ministro José Serra, mediante o Aviso nº 463/GM/MS, de 12 de julho, encaminhou ao Ministro do Planejamento, Martus Tavares, pedido para a reestruturação das carreiras de sanitarista do Ministério da Saúde, da Fundação Nacional de Saúde e de entidades vinculadas.

            Quero aqui manifestar o meu apoio a esse pleito e salientar a importância de a carreira de sanitarista ser reestruturada e fortalecida. Vejo que o Senador Tião Viana, como médico da região amazônica, também é favorável ao registro que estou fazendo. Entendemos que fortalecendo a carreira de sanitarista daremos um passo ainda mais importante no sentido de melhorar a saúde pública brasileira.

            O Ministro José Serra, com muita sensibilidade, encaminhou esse pleito que aqui registro. E junto com o Aviso, o Ministro encaminhou todo o arcabouço jurídico da disponibilização técnica e operacional para que essa carreira seja estruturada.

            Sr. Presidente, peço a transcrição dessa documentação, para que faça parte do meu pronunciamento.

            O segundo assunto que eu gostaria de mencionar diz respeito ao meu Estado, Roraima, e à Empresa Boa Vista Energia S/A (Bovesa), que é federal.

A Bovesa, nos últimos três anos, fez uma reestruturação administrativa e operacional muito grande que culminou com a ação da Eletronorte no sentido de ligar a energia com a linha de Guri, na Venezuela.

O Presidente Astrogildo Quintal, da Bovesa, comunicou-me que a empresa ganhou o prêmio de excelência de evolução e desempenho no País, o Prêmio Abrave 2001. Foi a empresa que melhores indicadores apresentou por conta da evolução e do desempenho. Portanto, merece aqui esse registro e a nossa ação.

Quero parabenizar todos os servidores e a diretoria da Bovesa, bem como o seu Presidente, Astrogildo Quintal, pelo feito de se transformar em uma empresa evoluída, moderna, com um desempenho muito melhorado, da forma como foi registrado.

            Peço a V. Exª que conste nos Anais desta Casa esse meu voto de louvor para a Bovesa e também para todos os servidores que fazem parte dessa conquista.

Muito obrigado, Sr. Presidente.

 

*********************************************************************

            DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SENADOR ROMERO JUCÁ EM SEU PRONUNCIAMENTO, INSERIDO NOS TERMOS DO ART. 210 DO REGIMENTO INTERNO.

************************************************************************


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/08/2001 - Página 15604