Discurso durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Necessidade de que seja determinada a data para a homenagem, no plenário do Senado Federal, à memória de Mário Covas, em cumprimento ao requerimento de S.Exa., aprovado por esta Casa. (como Líder)

Autor
Pedro Simon (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RS)
Nome completo: Pedro Jorge Simon
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Necessidade de que seja determinada a data para a homenagem, no plenário do Senado Federal, à memória de Mário Covas, em cumprimento ao requerimento de S.Exa., aprovado por esta Casa. (como Líder)
Publicação
Publicação no DSF de 22/02/2002 - Página 696
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, MESA DIRETORA, DEFINIÇÃO, DATA, SESSÃO SOLENE, HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE MORTE, MARIO COVAS, EX GOVERNADOR, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), EX SENADOR.

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. PEDRO SIMON (PMDB - RS. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, por requerimento aprovado pelo Plenário, foi decidida a realização de uma sessão solene em homenagem à morte de Mário Covas. A sessão foi marcada. Na data propícia, vieram a viúva e os seus familiares a Plenário, mas a Liderança do Governo suspendeu aqueles trabalhos, sob não sei qual argumento, e, até agora, eles não se realizaram.

            Como estamos em vésperas do dia 05 de março, primeiro aniversário da sua morte, acredito que seja a hora de o Senado Federal cumprir a determinação e fazer a justa homenagem àquele que, inclusive, honrou este Plenário.

            Sr. Presidente, faria um apelo a V. Exª no sentido de que marcasse data para a realização da sessão solene em homenagem ao Senador Mário Covas.


            Modelo14/19/247:42



Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/02/2002 - Página 696