Discurso durante a 62ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Saudação ao Senador Roberto Saturnino, pelo seu ingresso no Partido dos Trabalhadores. (como Líder)

Autor
Emília Fernandes (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Emília Therezinha Xavier Fernandes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA PARTIDARIA.:
  • Saudação ao Senador Roberto Saturnino, pelo seu ingresso no Partido dos Trabalhadores. (como Líder)
Publicação
Publicação no DSF de 17/05/2002 - Página 8222
Assunto
Outros > POLITICA PARTIDARIA.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, ROBERTO SATURNINO, INGRESSO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT).

A SRª EMILIA FERNANDES (Bloco/PT - RS. Como Líder, para uma comunicação. Sem revisão da oradora.) - Srª Presidente, Srªs e Srs. Senadores, como Líder do Partido dos Trabalhadores neste momento, tendo em vista que nosso Líder, o Senador Eduardo Suplicy, está ausente desta Casa, em missão oficial, queremos, em nome do Partido, reafirmar aqui o que já foi dito ontem, publicamente, para todo o Brasil, pelas nossas lideranças maiores - pelo nosso Presidente do Partido, Deputado José Dirceu, pelo nosso grande líder e candidato à Presidência da República, José Inácio Lula da Silva -, a alegria, o engrandecimento do Partido dos Trabalhadores em receber em seus quadros figura do porte de Roberto Saturnino.

Não vamos aqui discorrer sobre a sua vida - até poderemos fazê-lo em outra oportunidade -, mas o Brasil todo o conhece, sabe da sua ética, da sua capacidade de olhar o mundo com os olhos da responsabilidade, da atenção especial em relação às pessoas mais necessitadas e da soberania e da independência deste País.

O Partido dos Trabalhadores, em especial a Bancada do PT no Senado da República, orgulha-se e presta sua homenagem a este mais novo e sempre companheiro da Bancada do PT nesta Casa.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/05/2002 - Página 8222