Discurso durante a Reunião do Senado Federal, no Senado Federal

PARABENIZANDO O PREFEITO JOSE FERREIRA, DO MUNICIPIO PARAIBANO DE SÃO DOMINGOS DO CARIRI, PELO RECEBIMENTO DE MENÇÃO HONROSA - CAMPEÃ DE ARRECADAÇÃO, PREMIO OUTORGADO PELO CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE, AS PREFEITURAS PELO CUMPRIMENTO DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL NO EXERCICIO DE 2001.

Autor
Ronaldo Cunha Lima (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PB)
Nome completo: Ronaldo José da Cunha Lima
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM. LEGISLAÇÃO FISCAL.:
  • PARABENIZANDO O PREFEITO JOSE FERREIRA, DO MUNICIPIO PARAIBANO DE SÃO DOMINGOS DO CARIRI, PELO RECEBIMENTO DE MENÇÃO HONROSA - CAMPEÃ DE ARRECADAÇÃO, PREMIO OUTORGADO PELO CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE, AS PREFEITURAS PELO CUMPRIMENTO DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL NO EXERCICIO DE 2001.
Publicação
Publicação no DSF de 29/06/2002 - Página 14050
Assunto
Outros > HOMENAGEM. LEGISLAÇÃO FISCAL.
Indexação
  • CONGRATULAÇÕES, JOSE FERREIRA DA SILVA, PREFEITO, MUNICIPIO, SÃO DOMINGOS DO CARIRI (PB), ESTADO DA PARAIBA (PB), RECEBIMENTO, PREMIO, CUMPRIMENTO, LEGISLAÇÃO, RESPONSABILIDADE, NATUREZA FISCAL.

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


O SR. RONALDO CUNHA LIMA (Bloco/PSDB - PB) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, há aproximadamente um ano fiz, desta tribuna, um registro especial, uma homenagem à administração pública do Prefeito José Ferreira, do município paraibano de São Domingos do Cariri, elencando inclusive os dez mandamentos seguidos por aquele Prefeito: 1) Não roubar; 2) Não nomear parentes para cargos de confiança; 3) Comprar e pagar tudo à vista; 4) Manter enxuta a folha de pessoal; 5) Não criar cargos para atender caprichos políticos; 6) Premiar os servidores eficientes; 7) Criar alternativas econômicas para o município, para evitar que a Prefeitura se transforme em cabide de empregos; 8) Valorizar a mão-de-obra local na contratação de serviços; 9) Não contar com recursos extras, a serem repassados pelos governos federal e estadual; 10) Definir prioridades com bases na razão, não no coração.

Ratificando o discurso que fiz há um ano, comunico aos meus nobres pares que aquela Prefeitura receberá a MENÇÃO HONROSA - Campeão de Arrecadação, prêmio outorgado pelo Conselho Federal de Contabilidade às prefeituras, pelo cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal no exercício de 2001. Dentre as mais de 1200 prefeituras que aderiram ao programa, a Prefeitura municipal de São Domingos do Cariri destacou-se entre as 10 melhores.

A solenidade de premiação do Programa de Incentivo à Gestão Fiscal Responsável será realizada no Palácio do Itamaraty, dia 17 de julho de 2002, às 9 horas.

Parabenizo o Prefeito José Ferreira da Silva por sua administração, por sua visão, pelo seu desprendimento e dedicação à causa pública, manifestando a minha profunda admiração e reconhecimento ao seu extraordinário trabalho.

Ao parabenizar o Prefeito José Ferreira da Silva pelo prêmio, parabenizo toda a população do município de São Domingos do Cariri, expressando meus mais sinceros votos de que experiências como a que desenvolve frutifiquem e se espalhem por todo este nosso querido Brasil. Esse é o registro que, orgulhosamente, faço desta tribuna do Senado Federal.

Ao concluir, solicito à Mesa seja incorporada ao meu pronunciamento, cópia do ofício expedido pelo Conselho Federal de Contabilidade, comunicando a concessão do prêmio. Faço-o para conhecimento da Casa, para o devido registro histórico e para que o exemplo ora dado pelo Município de São Domingos do Cariri seja seguido pelos demais municípios do meu estado e do País.

Muito Obrigado!

 

**************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR RONALDO CUNHA LIMA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210 do Regimento Interno.)

****************************************************************************


Modelo1 3/28/248:59



Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/06/2002 - Página 14050