Discurso durante a 44ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

ESCLARECIMENTOS AO SENADOR HERACLITO FORTES.

Autor
Tião Viana (PT - Partido dos Trabalhadores/AC)
Nome completo: Sebastião Afonso Viana Macedo Neves
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
MINISTRO DE ESTADO, CONVOCAÇÃO.:
  • ESCLARECIMENTOS AO SENADOR HERACLITO FORTES.
Publicação
Publicação no DSF de 25/04/2003 - Página 8553
Assunto
Outros > MINISTRO DE ESTADO, CONVOCAÇÃO.
Indexação
  • INFORMAÇÃO, HERACLITO FORTES, SENADOR, ACORDO, LIDERANÇA, ROTINA, CONVOCAÇÃO, MINISTRO DE ESTADO, EXPOSIÇÃO, PLENARIO, APOIO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DA FRENTE LIBERAL (PFL).
  • REITERAÇÃO, APOIO, BANCADA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), TRABALHO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA JUSTIÇA (MJ).

            O SR. TIÃO VIANA (Bloco/PT - AC. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, sou obrigado a manifestar um esclarecimento ao Senador Heráclito Fortes a respeito do tema. Informo a S. Exª que a decisão de convocar Ministros de Estado e personalidades brasileiras para tratar de temas de interesse nacional foi de todos os Líderes partidários, tomada de comum acordo com V. Exª. E o Líder do Partido do Senador Heráclito Fortes apoiou integralmente essa decisão.

            Nosso entendimento é o de construir um Parlamento que seja atento e esteja diligentemente presente em todos os momentos de interesse. É um processo que vai fazer parte do dia-a-dia desta Legislatura. Sem dúvida, o Ministro Márcio Tomaz Bastos dispensou muito de sua atenção, ao longo de seu mandato como Ministro da Justiça, a todos os Parlamentares do nosso Partido, do Bloco de apoio ao Governo. Temos plena interação com o trabalho que o Ministério da Justiça vem desenvolvendo. Talvez, por essa razão, alguns Senadores não possam, no nosso campo, estar prestigiando este momento.

            Mas fica a sugestão de V. Exª, Senador Heráclito Fortes, que, seguramente, será esclarecida individualmente por todos os Senadores do Bloco. E só espero que isso sirva para engrandecer, ainda mais, as reuniões de quinta-feira com a presença de Ministros de Estado e personalidades brasileiras.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/04/2003 - Página 8553