Fala da Presidência durante a 65ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Agradece a visita dos atores Oswaldo Louzada e Carmem Silva, que acabam de participar de audiência pública na Subcomissão Temporária do Idoso.

Autor
José Sarney (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
Nome completo: José Sarney
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
POLITICA SOCIAL.:
  • Agradece a visita dos atores Oswaldo Louzada e Carmem Silva, que acabam de participar de audiência pública na Subcomissão Temporária do Idoso.
Publicação
Publicação no DSF de 29/05/2003 - Página 13352
Assunto
Outros > POLITICA SOCIAL.
Indexação
  • AGRADECIMENTO, VISITA, PLENARIO, SENADO, ATOR, PARTICIPAÇÃO, AUDIENCIA PUBLICA, SUBCOMISSÃO, IDOSO.
  • REGISTRO, TRAMITAÇÃO, SENADO, PROJETO DE LEI, BENEFICIO, IDOSO, CRIAÇÃO, ESTATUTO, DEFINIÇÃO, COTA, EMPREGO, SERVIÇO PUBLICO, INCENTIVO FISCAL, EMPRESA, CONTRATAÇÃO, CONCESSÃO, DESCONTO, PREÇO, INGRESSO, ATIVIDADE CULTURAL, PASSAGEM AEREA, GRATUIDADE, ACESSO, PARQUE NACIONAL.

O SR. PRESIDENTE (José Sarney) - Enquanto aguardamos os Srs. Senadores votarem, gostaria de comunicar à Casa que se encontram no plenário os atores Oswaldo Louzada e Carmem Silva, que acabam de participar de audiência pública na Subcomissão Temporária do Idoso, criada recentemente. Atualmente, tramitam na Casa 56 projetos relativos aos idosos, propondo a instituição do Estatuto do Idoso, o estabelecimento de cota mínima de acesso a cargos e empregos públicos, incentivos fiscais para empresas que contratarem trabalhadores com mais de 50 anos, concessão de desconto no preço de ingressos para eventos culturais e em passagens aéreas, e acesso gratuito aos parques nacionais.

A Casa agradece a visita honrosa dos atores, que colaboram com nossos trabalhos. (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/05/2003 - Página 13352