Discurso durante a Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Voto de pesar pelo falecimento do ex-deputado federal e ex-governador do Estado da Paraíba, Tarcísio Burity.

Autor
João Alberto Souza (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MA)
Nome completo: João Alberto de Souza
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Voto de pesar pelo falecimento do ex-deputado federal e ex-governador do Estado da Paraíba, Tarcísio Burity.
Publicação
Publicação no DSF de 09/07/2003 - Página 17331
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, TARCISIO BURITY, EX-DEPUTADO, EX GOVERNADOR, ESTADO DA PARAIBA (PB), ELOGIO, ATUAÇÃO, VIDA PUBLICA.

O SR. JOÃO ALBERTO SOUZA (PMDB - MA. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, quero levar minha solidariedade à Bancada da Paraíba, representada por Efraim Morais, Ney Suassuna e José Maranhão, que hoje apresentaram esse requerimento pelo falecimento de Tarcísio Burity.

Fui seu colega na Câmara Federal e, justamente na época em que ele governava o Estado da Paraíba, fui governador do Estado do Maranhão. Admirava-o pela sua firmeza de caráter e pelas suas firmes posições. Conheci Tarcísio Burity em vários embates; sempre se mostrou competente, trabalhador, um excelente orador e, acima de tudo, conhecedor dos problemas não só da Paraíba como do Nordeste e do Brasil.

Ao chegar a esta Casa, tomei conhecimento de seu falecimento. Eu digo que não é a Paraíba que está de luto, mas todos os seus amigos e os seus antigos companheiros estão de luto. É o caminho de todos nós. Burity vai a nossa frente, mas deixa uma lacuna no meio político e a saudade de todos os seus amigos.

Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/07/2003 - Página 17331