Fala da Presidência durante a 148ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Leitura da resposta do Procurador-Geral, Cláudio Fonteles.

Autor
Mozarildo Cavalcanti (PPS - CIDADANIA/RR)
Nome completo: Francisco Mozarildo de Melo Cavalcanti
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Leitura da resposta do Procurador-Geral, Cláudio Fonteles.
Publicação
Publicação no DSF de 24/10/2003 - Página 33289
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • LEITURA, ESCLARECIMENTOS, PROCURADOR GERAL DA REPUBLICA, RESPOSTA, DEMOSTENES TORRES, SENADOR, ASSUNTO, INEXATIDÃO, PUBLICAÇÃO, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ACUSAÇÃO, CORRUPÇÃO, SENADO, ANEXAÇÃO, ARTIGO DE IMPRENSA.

O SR. PRESIDENTE (Mozarildo Cavalcanti) - Senador Antonio Carlos Magalhães, o Presidente José Sarney despachou à Mesa ontem, para leitura, a resposta do Procurador-Geral, Cláudio Fonteles, em resposta à indagação do Senador Demóstenes Torres sobre esse assunto, vazada nos seguintes termos:

Sr. Senador,

Encaminhando-lhe o inteiro teor da reportagem, claro está que:

o meu posicionamento abordou única e exclusivamente a diferença de tratamento entre ricos e pobres, a partir de emblemática frase do saudoso Prof. Heleno Cláudio Fragoso - e que a repórter lamentavelmente omitiu - quando o Mestre disse: “o Direito Penal não mais pode ser o Direito Penal para os três pês: o pobre, o preto e a prostituta;

como mesmo registrou a repórter, os fatos mencionados “têm muito tempo, não têm nada comigo agora como Procurador-Geral. São temas bastante antigos”.

É a verdade. Ficou-me o tema, não as pessoas.

Estes os esclarecimentos que faço a V. Exª e aos eminentes pares de V. Exª, até porque, servidor público que sou, tenho, sempre que solicitado, mormente pelo Senado da República, de apresentar as razões dos meus atos.

 Atenciosamente,

Cláudio Fonteles

Procurador-Geral da República

      É o seguinte o documento lido pelo Sr. Presidente:


Este texto não substitui o publicado no DSF de 24/10/2003 - Página 33289