Discurso durante a 177ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do ordenamento amanhã, em Brasília, do Padre Rosivaldo Almeida de Souza, filho de líderes políticos do Estado do Tocantins.

Autor
João Ribeiro (PFL - Partido da Frente Liberal/TO)
Nome completo: João Batista de Jesus Ribeiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Registro do ordenamento amanhã, em Brasília, do Padre Rosivaldo Almeida de Souza, filho de líderes políticos do Estado do Tocantins.
Publicação
Publicação no DSF de 06/12/2003 - Página 40183
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, ORDENAÇÃO, SACERDOTE, ESTADO DO TOCANTINS (TO), SAUDAÇÃO, PRESENÇA, VEREADOR, CIDADÃO, SENADO.

O SR. JOÃO RIBEIRO (PFL - TO. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Senador Paulo Paim, Srªs e Srs. Senadores, primeiro quero agradecer a gentileza e a compreensão da Presidência, por ainda me conceder três minutos para fazer um registro importante.

No próximo sábado, pela manhã, a Arquidiocese de Brasília estará, por intermédio de Sua Eminência o Cardeal Dom José Freire Falcão, em oração consecratória, ordenando 11 novos padres, dentre os quais destaco, com alegria e satisfação, Rosivaldo Almeida de Sousa, filho de um líder importante do Tocantins, Osvaldo Rodrigues de Sousa, e da querida Vereadora, da cidade de Colinas do Tocantins, minha particular amiga, Raimundinha Almeida de Sousa, que, inclusive, se encontra na tribuna de honra.

Destaco, ainda, Sr. Presidente, a presença do Vereador Edmilson Gomes de Sousa (o popular Jacá), Presidente da Câmara Municipal daquela cidade, da Vereadora Maria Jucineuza Rodrigues de Miranda, de uma das famílias mais tradicionais de Tocantins e da nossa querida cidade de Colinas, além de mais de 80 fiéis que vieram do Estado do Tocantins para prestigiar essa solenidade tão importante.

O fato nos traz grande satisfação e alegria pela fé que depositamos nesses distintos representantes da Igreja, que levarão aos seus fiéis a palavra de Jesus Cristo.

Peço a Deus que ilumine e abençoe a todos, inclusive as famílias dos novos sacerdotes.

Sr. Presidente, nestes poucos segundos que me restam, quero registrar, com alegria, a presença da minha irmã Romilda Ribeiro, que veio de Palmas também para prestigiar esse evento, e da minha Secretária Josefa, filha da Vereadora Raimundinha.

A verdade é, Sr. Presidente, que o povo do Tocantins está orgulhoso, jubiloso por ter, além de outros filhos, esse filho de Deus, o nosso querido Padre Rosivaldo Almeida de Sousa, se ordenando amanhã na Arquidiocese de Brasília. Eu, infelizmente, não poderei estar na solenidade toda, porque vou ter que estar aqui no plenário, mas fica o convite para a Casa, para aqueles Senadores, Senadoras e funcionários que puderem estar na Catedral de Brasília participando desse ato de fé e de um momento cristão tão importante para a vida do povo brasileiro, que precisa tanto de oração, da palavra e de Deus no coração.

Muito obrigado, Sr. Presidente.

O SR. PRESIDENTE (Paulo Paim) - Esta Presidência se soma ao Senador João Ribeiro nessa posição muito clara. Nossa total solidariedade neste momento tão importante para seu Estado e para o País.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/12/2003 - Página 40183