Discurso durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Transcrição, nos Anais do Senado, do artigo publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 17 do corrente intitulado: "A Heloísa Helena do ministério", sobre a atuação da Ministra Marina Silva para impedir o desenvolvimento da engenharia genética no Brasil.

Autor
João Tenório (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AL)
Nome completo: João Evangelista da Costa Tenório
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Transcrição, nos Anais do Senado, do artigo publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 17 do corrente intitulado: "A Heloísa Helena do ministério", sobre a atuação da Ministra Marina Silva para impedir o desenvolvimento da engenharia genética no Brasil.
Publicação
Publicação no DSF de 23/12/2003 - Página 42815
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, ATUAÇÃO, MARINA SILVA, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DO MEIO AMBIENTE (MMA), OPOSIÇÃO, DESENVOLVIMENTO, ENGENHARIA, UTILIZAÇÃO, GENETICA, BIOTECNOLOGIA, BRASIL, DIVERGENCIA, OBJETIVO, PRESIDENTE DA REPUBLICA.

O SR. JOÃO TENÓRIO (PSDB - AL. Sem apanhamento taquigráfico.) -

MALABARISMO POLÍTICO

Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, até quando o governo vai ter ministros que se opõem às suas políticas? “A Heloísa Helena do ministério”: Este é o título do artigo publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 17 de dezembro do corrente, e que destaca, como questão política de fundo, os malabarismos que o governo têm que fazer para acomodar os interesses de ministros que vão de encontro aos objetivos do presidente Lula.

O artigo destaca a atuação da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, em sua obstinação de impedir o desenvolvimento da engenharia genética no Brasil.

Para que conste dos Anais do Senado, requeiro, Sr. Presidente, que o artigo acima citado seja considerado como parte deste pronunciamento. O texto é o seguinte:

 

*************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR JOÃO TENÓRIO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e o § 2º, do Regimento Interno.)

*************************************************************************


Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/12/2003 - Página 42815