Discurso durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Contradita o Senador Demóstenes Torres, dizendo que as medidas provisórias não foram efetivamente lidas, e a mesa, depois do recebimento, precisa de um tempo para organizar o processado.

Autor
Eduardo Siqueira Campos (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/TO)
Nome completo: José Eduardo Siqueira Campos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
REGIMENTO INTERNO.:
  • Contradita o Senador Demóstenes Torres, dizendo que as medidas provisórias não foram efetivamente lidas, e a mesa, depois do recebimento, precisa de um tempo para organizar o processado.
Publicação
Publicação no DSF de 20/12/2003 - Página 42309
Assunto
Outros > REGIMENTO INTERNO.
Indexação
  • ESCLARECIMENTOS, DEMOSTENES TORRES, SENADOR, AUSENCIA, FUNDAMENTAÇÃO, INVERSÃO, PAUTA, MOTIVO, LEITURA, MEDIDA PROVISORIA (MPV).

O SR. EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS (PSDB - TO. Para contraditar. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, a questão de ordem apresentada pelo sempre bem embasado Senador Demóstenes Torres é auto-explicativa. A Casa não tem conhecimento, as medidas não foram efetivamente lidas, e a Mesa, depois do recebimento, precisa de um tempo para organizar o processado, para que a matéria seja lida.

Portanto, Sr. Presidente, quero contraditar, dizendo que o Senador Demóstenes Torres decide em desfavor de seus argumentos iniciais, quando anuncia que a medida sequer foi lida. Recebida ou não, este é um problema da Mesa, que, de forma diligente, conduzida por V. Exª, tem sempre agido dentro dos prazos possíveis, para que haja a devida organização.

Assim, não encontra sustentação qualquer inversão da pauta. O Item 1 da pauta está pronto para ser votado, não havendo o que esta Casa decidir sem o conhecimento do Plenário.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/12/2003 - Página 42309