Fala da Presidência durante a Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Homenagem de pesar pelo falecimento de D. Kyola Ferreira de Araújo Costa, mãe do senador José Sarney.

Autor
Eduardo Siqueira Campos (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/TO)
Nome completo: José Eduardo Siqueira Campos
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem de pesar pelo falecimento de D. Kyola Ferreira de Araújo Costa, mãe do senador José Sarney.
Publicação
Publicação no DSF de 20/01/2004 - Página 25
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, KYOLA FERREIRA DE ARAUJO COSTA, MÃE, JOSE SARNEY, PRESIDENTE, SENADO.

O SR. EDUARDO AZEREDO (PSDB - MG. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Senador Eduardo Siqueira Campos, Srªs e Srs. Senadores, trago aqui não só a minha homenagem pessoal, mas também a do Estado que represento, Minas Gerais, e também a do meu Partido, o PSDB, ao Presidente José Sarney e a nossa colega, Senadora Roseana Sarney, pelo falecimento de Dona Kyola.

Acostumamo-nos com a presença de Dona Kyola na época em que o Presidente José Sarney era Presidente da República, que certamente foi fundamental, com a tolerância e a sabedoria dos mais idosos, nos momentos difíceis e nos momentos bons, sempre trazendo uma palavra a seu filho, Presidente do Brasil naquele momento.

Dona Kyola faleceu aos 94 anos de idade, como bem lembrado por todos, e aqui no Senado aprovamos, recentemente, o Estatuto do Idoso. Que a morte de Dona Kyola mantenha viva essa chama de respeito àqueles mais velhos, respeito a todos os idosos do Brasil que deram a sua parcela de trabalho para a nossa sociedade e, portanto, merecem o nosso respeito permanente.

A minha palavra de solidariedade ao Presidente José Sarney e a nossa Colega Roseana Sarney, enfim a toda a família Sarney.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/01/2004 - Página 25