Discurso durante a 34ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Transcrição, nos Anais da Casa, de ofício do Ministério da Justiça, solicitando adiamento da audiência na Comissão Mista de Controle de Atividades de Inteligência, para conhecer melhor as denúncias apresentadas pelo Sr. Carlos Alberto Costa, que foi diretor do FBI.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Transcrição, nos Anais da Casa, de ofício do Ministério da Justiça, solicitando adiamento da audiência na Comissão Mista de Controle de Atividades de Inteligência, para conhecer melhor as denúncias apresentadas pelo Sr. Carlos Alberto Costa, que foi diretor do FBI.
Publicação
Publicação no DSF de 13/04/2004 - Página 9926
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, OFICIO, MINISTERIO DA JUSTIÇA (MJ), SOLICITAÇÃO, ADIAMENTO, REUNIÃO, COMISSÃO MISTA, POSSIBILIDADE, AMPLIAÇÃO, CONHECIMENTO, FATO, OBJETO, DENUNCIA, EX-DIRETOR, ORGANISMO INTERNACIONAL.

            O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, requeiro que conste nos Anais da Casa ofício que acabo de receber do Ministério da Justiça, por meio do qual o Sr. Ministro da Justiça informa a necessidade de nos aprofundarmos melhor no conhecimento das denúncias apresentadas pelo Sr. Carlos Alberto Costa, que foi Diretor do FBI, bem como dos fatos que foram divulgados nesses últimos dias a respeito do depoimento do Sr. Maurício William Vilela. Tanto ele quanto o Ministro, General Jorge Armando Félix, do Gabinete de Segurança Institucional, que viriam depor, quarta-feira, às 10 horas, na Comissão Mista de Controle de Atividades de Inteligência. Ambos pedem que seja adiado o depoimento para que possam conhecer melhor todas as informações.

            Aproveito para registrar que encaminhei ofício ao Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Dr. Saulo Castro de Abreu Filho, solicitando sejam encaminhadas todas as informações relacionadas aos episódios relatados, inclusive na Comissão que mencionei na semana passada, pelo Sr. Maurício William Vilela, porque há indícios de que muitas das informações prestadas por S. Sª não foram corretas.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/04/2004 - Página 9926