Discurso durante a 68ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da marca de 26.000 edições do jornal A Gazeta, de Vitória/ES.

Autor
Marcos Guerra (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/ES)
Nome completo: Marcos Guerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Registro da marca de 26.000 edições do jornal A Gazeta, de Vitória/ES.
Publicação
Publicação no DSF de 02/06/2004 - Página 16974
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, SUPERIORIDADE, NUMERO, EDIÇÃO, JORNAL, A GAZETA, ESTADO DO ESPIRITO SANTO (ES), REGISTRO, EVOLUÇÃO, IMPORTANCIA, EMPRESA JORNALISTICA.

O SR. MARCOS GUERRA (PSDB - ES. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, o jornal A Gazeta, de Vitória - ES, que completou 75 anos em 2003, atingiu, neste mês de maio, a marca de 26 mil edições, com mais de 325 milhões de exemplares vendidos.

A Gazeta foi fundada em 11 de setembro de 1928 e, ao longo desses anos, acompanhou as modificações da vida moderna e da sociedade, transformando-se em um veículo impresso altamente confiável, exercendo inegável influência sobre a população capixaba nos aspectos políticos, econômicos e sociais.

A participação ativa e o apoio constante a eventos culturais e econômicos do Estado, os cadernos especiais voltados para diferentes segmentos produtivos regionais traduzem o comprometimento desse veículo que tem diversificado seus investimentos, até mesmo interiorizando parte deles.

Suas reportagens imparciais, assim como as freqüentes consultas ao público leitor e as opiniões abalizadas de especialistas tornam A Gazeta um produto perfeitamente integrado à paisagem cultural do Espírito Santo.

Parabenizo, portanto, a família Lindemberg e a brilhante equipe que dá vida a esse excelente periódico. Parabenizo, também, o público capixaba, que tem à sua disposição um veículo impresso dessa qualidade, que hoje faz parte do maior grupo de comunicação do Espírito Santo.

Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/06/2004 - Página 16974