Fala da Presidência durante a Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Informa a Casa que o Vice-presidente, Senador Tião Viana, proporá na primeira reunião da Mesa, uma diminuição do tempo de discurso para depois da Hora do Expediente, dando oportunidade a todos senadores.

Autor
Antero Paes de Barros (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MT)
Nome completo: Antero Paes de Barros Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
REGIMENTO INTERNO.:
  • Informa a Casa que o Vice-presidente, Senador Tião Viana, proporá na primeira reunião da Mesa, uma diminuição do tempo de discurso para depois da Hora do Expediente, dando oportunidade a todos senadores.
Publicação
Publicação no DSF de 18/02/2005 - Página 1155
Assunto
Outros > REGIMENTO INTERNO.
Indexação
  • INFORMAÇÃO, PROPOSIÇÃO, TIÃO VIANA, SENADOR, REDUÇÃO, TEMPO, DISCURSO, AMPLIAÇÃO, OPORTUNIDADE, USO DA PALAVRA, REUNIÃO, MESA DIRETORA.

O SR. PRESIDENTE (Antero Paes de Barros. PSDB - MT) - Agradeço a V. Exª, Senador Pedro Simon, pela manifestação.

Informo a Casa que ontem já conversei com o Vice-Presidente, Senador Tião Viana, e S. Exª vai propor, na primeira reunião da Mesa, que ocorrerá na quinta-feira, a possibilidade dele, o Vice-Presidente, Senador Tião, liderar uma Comissão de Senadores indicados pelo Partido para fazer as alterações com relação ao Regimento Interno.

Em conversando com S. Exª, o Senador Tião Viana adiantou-nos que proporá uma diminuição do prazo para depois da Hora do Expediente, porque não cabe em um Parlamento moderno discursos de 50 minutos. Se reduzirmos bem esse tempo, daremos oportunidade a todos.

Portanto, Senador Pedro Simon, será um assunto tratado na primeira reunião da Mesa, quando faremos esse pedido ao Presidente Renan.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/02/2005 - Página 1155