Discurso durante a 25ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem à funcionária do Ministério da Agricultura Maria Aparecida Gonçalves, falecida recentemente.

Autor
Eduardo Siqueira Campos (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/TO)
Nome completo: José Eduardo Siqueira Campos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem à funcionária do Ministério da Agricultura Maria Aparecida Gonçalves, falecida recentemente.
Publicação
Publicação no DSF de 23/03/2005 - Página 5671
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, FUNCIONARIO PUBLICO, MINISTERIO DA AGRICULTURA PECUARIA E ABASTECIMENTO (MAPA), ELOGIO, EFICACIA, EXERCICIO, FUNÇÃO, ASSESSOR PARLAMENTAR.

O SR. EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS (PSDB - TO. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, pela ordem, apenas para comunicar um fato profundamente entristecedor para os membros desta Casa, para o qual peço até a atenção da Líder do Governo, Senadora Ideli Salvatti.

Sr. Presidente, solicitei, na semana passada, uma audiência com o Ministro da Agricultura e fui atendido, como sempre, de forma muito gentil, pela Chefe da Assessoria Parlamentar, que, carinhosamente, chamávamos de Cida. Ela conseguiu a audiência que acontecerá amanhã, Sr. Presidente, e comunicou-me, naquele dia, que estava tirando uma semana de licença, após mais de 20 anos de dedicação àquele ministério. E, lamentavelmente, na data de hoje, ela faleceu, Senador Tião Viana.

Portanto, eu gostaria de prestar uma homenagem à funcionária Maria Aparecida Gonçalves. E, nessa homenagem, poderíamos homenagear também todos os chefes de assessoria parlamentar dos diversos Ministérios, que perdem, com o falecimento da funcionária Cida, uma grande colaboradora. Tenho certeza de que o Ministério da Agricultura perde com isso.

Transmito, portanto, minha solidariedade ao Ministro Roberto Rodrigues. Quero também dizer aqui o quanto foi triste para mim lembrar, nessas circunstâncias, que recebi dela, com tanto carinho, essa audiência que ficou marcada. Nós, do Tocantins, seremos sempre gratos a Maria Aparecida, à Cida, pelos serviços que prestou ao País.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/03/2005 - Página 5671