Discurso durante a 39ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro de trabalho realizado em Sergipe, na prevenção do câncer.

Autor
Maria do Carmo Alves (PFL - Partido da Frente Liberal/SE)
Nome completo: Maria do Carmo do Nascimento Alves
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SAUDE.:
  • Registro de trabalho realizado em Sergipe, na prevenção do câncer.
Publicação
Publicação no DSF de 14/04/2005 - Página 9093
Assunto
Outros > SAUDE.
Indexação
  • REGISTRO, DECISÃO, ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS (ONU), ESCOLHA, ESTADO DE SERGIPE (SE), SEDE, ENCONTRO, ORGANIZAÇÃO, AMBITO INTERNACIONAL, FAMILIA, EFEITO, ANTERIORIDADE, APRESENTAÇÃO, GOVERNO ESTADUAL, PROJETO, SAUDE, MULHER, POPULAÇÃO, PREVENÇÃO, CANCER.

A SRª MARIA DO CARMO ALVES (PFL - SE. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, no ano passado, realizou-se na Província de Sanya, na China, um evento organizado pela ONU, por intermédio da Organização Mundial da Família.

Na China, durante o referido evento, o Estado de Sergipe apresentou um dos seus projetos de maior sucesso, o “Pró-Mulher...Pró-Família, mais saúde, mais vida”, que cuida da saúde da mulher sergipana e do homem também. Nesse programa, Sr. Presidente, realizamos a prevenção do câncer de colo do útero, de mama, de próstata e de boca.

Por esse motivo, Sergipe foi o local aclamado pelos participantes - representantes de Governos, de organizações não-governamentais, de universidades, grupos de Parlamentares, representantes do Poder Judiciário, de Conselhos Sociais e Econômicos e da comunidade empresarial - e ratificado pela ONU para sediar a Cúpula Mundial da Família, no período de 04 a 07 de dezembro deste ano.

O compromisso assumido pelo Governador João Alves Filho possibilita que Sergipe continue contribuindo para a Organização Mundial da Família na implementação das metas do milênio estabelecidas pela ONU.

Muito obrigada.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/04/2005 - Página 9093