Discurso durante a 76ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro da visita a Manaus, na semana passada, do Presidente da Federação das Indústrias de São Paulo - Fiesp, o empresário Paulo Skaf, criando uma expectativa de diálogo entre as classes empresariais de São Paulo e do Amazonas.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
DESENVOLVIMENTO REGIONAL.:
  • Registro da visita a Manaus, na semana passada, do Presidente da Federação das Indústrias de São Paulo - Fiesp, o empresário Paulo Skaf, criando uma expectativa de diálogo entre as classes empresariais de São Paulo e do Amazonas.
Publicação
Publicação no DSF de 07/06/2005 - Página 17972
Assunto
Outros > DESENVOLVIMENTO REGIONAL.
Indexação
  • REGISTRO, VISITA, PRESIDENTE, FEDERAÇÃO DAS INDUSTRIAS DO ESTADO DE SÃO PAULO (FIESP), CAPITAL DE ESTADO, ESTADO DO AMAZONAS (AM), COMENTARIO, IMPORTANCIA, PROXIMIDADE, ZONA FRANCA, ATIVIDADE INDUSTRIAL, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), BENEFICIO, DESENVOLVIMENTO REGIONAL.

           O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, na semana passada, a Capital do meu Estado teve a honra de conviver por três dias com o Presidente da Federação das Indústrias de S.Paulo-FIESP, o empresário Paulo Skaf.

           Faço o registro dessa visita com alegria e na certeza de que a presença do Dr. Skaf em Manaus deverá resultar no início de um diálogo proveitoso e sincero entre as classes empresariais de São Paulo e do Amazonas.

           Manaus e o Amazonas, pela existência da Zona Franca, guardam estreita identidade com São Paulo, as duas como regiões de forte desenvolvimento. São Paulo, pelo pioneirismo como pólo industrial e Manaus, mais recentemente, pelo elevado grau de tecnologia das empresas que ali se instalaram.

           Uma e outra regiões caminham e asseguram a continuidade do desenvolvimento brasileiro, daí a importância da aproximação a que estou fazendo referência.

           Durante sua presença em Manaus, nos dias 3, 4 e 5 últimos, o Presidente da FIESP teve, inclusive, a oportunidade de visitar as instalações do Serviço de Vigilância da Amazônia, o SIVAM.

           O SIVAM é o vitorioso sistema cuja missão é a vigilância da Amazônia, mais do que nunca necessário, diante do noticiário que aparece diariamente na imprensa, dando conta da agressão à Floresta Amazônica.

           Congratulo-me com a aproximação São Paulo-Amazônica e desta tribuna transmito cumprimentos ao Dr. Skaf e às autoridades e dirigentes da Zona Franca de Manaus.

           Era o que eu tinha a dizer.

           Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/06/2005 - Página 17972