Discurso durante a 105ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comentários a nota de governadores do PMDB. (como Líder)

Autor
Ney Suassuna (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PB)
Nome completo: Ney Robinson Suassuna
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA PARTIDARIA.:
  • Comentários a nota de governadores do PMDB. (como Líder)
Publicação
Publicação no DSF de 07/07/2005 - Página 22354
Assunto
Outros > POLITICA PARTIDARIA.
Indexação
  • COMENTARIO, NOTICIARIO, INTERNET, DECLARAÇÃO, GRUPO, GOVERNADOR, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRATICO BRASILEIRO (PMDB), SOLICITAÇÃO, DESLIGAMENTO, MEMBROS, PARTICIPAÇÃO, GOVERNO FEDERAL.
  • REGISTRO, DEMOCRACIA, AMBITO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRATICO BRASILEIRO (PMDB), AUSENCIA, PUNIÇÃO, LIBERDADE, DECISÃO, ASSOCIADO.

O SR. NEY SUASSUNA (PMDB - PB. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, temos o maior respeito pelos Srs. Governadores, mas o PMDB tem como virtude maior a democracia aberta que sempre exerceu.

Quando Ulysses Guimarães foi candidato, uma pequena parcela do Partido o acompanhou; o restante ficou na oposição e votou no outro candidato. Quando o candidato Serra concorreu, a maioria votou no Presidente Lula e ninguém foi punido.

A única tristeza que tenho como peemedebista, o único Partido da minha vida até hoje, é que se está quebrando uma tradição. Vou servir de algodão entre os cristais e fazer de tudo para que não haja conseqüências maiores, mas, na base congressual, isso não muda nada. Tudo continua como dantes no quartel de Abrantes.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/07/2005 - Página 22354