Discurso durante a 108ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Pronunciamento de posse em substituição ao Senador Hélio Costa.

Autor
Wellington Salgado (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MG)
Nome completo: Wellington Salgado de Oliveira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Pronunciamento de posse em substituição ao Senador Hélio Costa.
Publicação
Publicação no DSF de 12/07/2005 - Página 22986
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • DISCURSO, POSSE, SENADO, SUPLENCIA, HELIO COSTA, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DAS COMUNICAÇÕES (MC), HONRA, REPRESENTAÇÃO, ESTADO DE MINAS GERAIS (MG), PARTIDO POLITICO, PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRATICO BRASILEIRO (PMDB), APOIO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, BUSCA, SOLUÇÃO, CRISE, POLITICA NACIONAL.

O SR. WELLINGTON SALGADO DE OLIVEIRA (PMDB - MG. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, confesso que, realmente, pensei em escrever algo para ler neste momento, mas penso que não poderia expressar a emoção que sinto agora em um discurso lido.

Sinto-me orgulhoso de estar aqui representando o Estado de Minas Gerais, o espólio eleitoral do hoje Ministro Hélio Costa, e de estar no PMDB, um grande Partido que, segundo a sua história, nunca se acovardou diante de momento algum no País. Neste momento, a Bancada do Senado, todos os nossos Senadores do Partido estão apoiando o Governo, o que mostra muito mais coragem e determinação do que em qualquer outro momento da nossa história.

O Presidente Lula, que tem um coração maravilhoso e está agora muito bem acompanhado pela Ministra Dilma Rousseff, junto com o PMDB e demais Partidos, acredita no País e crê, como a minha geração, que todos os momentos devem ter solução. Espero participar também deste momento, com uma pequena contribuição, seguindo, é claro, o meu Partido e a orientação do agora Ministro Hélio Costa, a fim de que possamos encontrar uma saída tranqüila, para que os nossos filhos e netos possam encontrar um País melhor, ao qual sempre tivemos orgulho de pertencer, por ser maravilhoso.

Obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/07/2005 - Página 22986