Discurso durante a 110ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solidariedade ao presidente Renan Calheiros por repelir a agressão ao Congresso Nacional, feita pelo Diretor-Geral da Agência Brasileira de Inteligência.

Autor
Jefferson Peres (PDT - Partido Democrático Trabalhista/AM)
Nome completo: José Jefferson Carpinteiro Peres
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
LEGISLATIVO.:
  • Solidariedade ao presidente Renan Calheiros por repelir a agressão ao Congresso Nacional, feita pelo Diretor-Geral da Agência Brasileira de Inteligência.
Publicação
Publicação no DSF de 14/07/2005 - Página 23987
Assunto
Outros > LEGISLATIVO.
Indexação
  • CONGRATULAÇÕES, PRESIDENTE, SENADO, DEFESA, CONGRESSO NACIONAL, REPUDIO, DESRESPEITO, CONGRESSISTA, DECLARAÇÃO, AUTORIA, DIRETOR GERAL, AGENCIA BRASILEIRA DE INTELIGENCIA (ABIN).
  • INFORMAÇÃO, PROVIDENCIA, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT), COMPROVAÇÃO, DECLARAÇÃO, EXPECTATIVA, ORADOR, DEMISSÃO, AUTORIDADE.

O SR JEFFERSON PÉRES (PDT - AM. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Senador Renan Calheiros, como V. Exª sabe, a CPMI já tomou providências. Comprovou, por telefone, que a nota existe realmente, é veraz, mas pedimos também que ele nos informasse por ofício, documentadamente, o que realmente houve.

É claro que isso tem que resultar na demissão do Diretor-Geral da Abin, que assina a nota, porque não pode um servidor menor do Governo, embora num cargo importante, mas de segundo escalão, agredir dessa maneira um Poder da República, que é o Congresso.

Considero isso algo pequeno, Sr Presidente. Penso que apenas desqualifica o autor da nota. Mas é claro que o Congresso não poderia ficar inerte.

Parabéns a V. Exª pelas providências tomadas!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/07/2005 - Página 23987