Discurso durante a 130ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Justificativa a licença de S.Exa. que se afastará dos trabalhos do Senado Federal, a partir de amanhã. Comentários ao currículo do primeiro suplente de S.Exa., Gilberto Flávio Goellner.

Autor
Jonas Pinheiro (PFL - Partido da Frente Liberal/MT)
Nome completo: Jonas Pinheiro da Silva
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
  • Justificativa a licença de S.Exa. que se afastará dos trabalhos do Senado Federal, a partir de amanhã. Comentários ao currículo do primeiro suplente de S.Exa., Gilberto Flávio Goellner.
Publicação
Publicação no DSF de 10/08/2005 - Página 26974
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
Indexação
  • REGISTRO, LICENCIAMENTO, ORADOR, MANDATO PARLAMENTAR, TRATAMENTO MEDICO, APRESENTAÇÃO, GILBERTO GOELLNER, SUPLENTE, ELOGIO, VIDA PUBLICA, CONFIANÇA, ATUAÇÃO PARLAMENTAR.

O SR. JONAS PINHEIRO (PFL - MT. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, parte da Casa já sabe, mas eu quero comunicar de forma generalizada, que amanhã estarei entrando de licença por 121 dias por recomendação de uma junta médica do Senado Federal, secundada pelo Dr. Campos da Paz, do Hospital Sarah Kubitscheck.

No meu lugar, para me substituir durante esse período, tomará posse amanhã à tarde, o meu primeiro suplente, Senador Gilberto Goellner*, engenheiro agrônomo, gaúcho há muitos anos radicado em Mato Grosso, onde se tornou um dos mais bem conceituados produtores rurais e também um empresário moderno e bem-sucedido.

Além dessa larga experiência profissional, Dr. Gilberto Goellner é ainda um grande líder naquele Estado, onde participa ativamente de diversas entidades do ramo, tanto estaduais quanto nacionais, como a Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso; a Associação Brasileira dos Produtores de Sementes; a Associação Brasileira dos Produtores de Soja; a Fundação de Apoio à Pesquisa de Mato Grosso e a Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão, nas quais sempre ocupou os mais altos cargos de direção. Também tem sido um combativo e intransigente militante na defesa dos interesses do agronegócio brasileiro.

Politicamente, o Dr. Gilberto Goellner está filiado ao PFL e, portanto, alinhado com as posições políticas e orientações do Partido.

Desse modo, Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, neste momento, licencio-me do meu cargo com toda a tranqüilidade, porque conheço a capacidade do Dr. Gilberto Goellner, conheço a sua grande experiência profissional, sei de seu profundo conhecimento da realidade rural brasileira e sei da sua dedicação para bem representar o Estado de Mato Grosso nesta Casa, podendo enriquecê-la com seus vastos conhecimentos dos fatos da agropecuária.

Ele está, desse modo, Sr. Presidente, apto a assumir o cargo de Senador da República, pois dispõe de todas as condições para se juntar àqueles que, no Congresso Nacional, buscam o desenvolvimento harmônico e sustentado do País, com a valorização da agricultura e do homem rural brasileiro.

Muito obrigado, Sr. Presidente.

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/08/2005 - Página 26974