Discurso durante a 123ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Informa que o empresário Marcos Valério acaba de dar entrada, na Procuradoria-Geral da República, em um pedido de delegação premiada.

Autor
José Jorge (PFL - Partido da Frente Liberal/PE)
Nome completo: José Jorge de Vasconcelos Lima
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT).:
  • Informa que o empresário Marcos Valério acaba de dar entrada, na Procuradoria-Geral da República, em um pedido de delegação premiada.
Publicação
Publicação no DSF de 02/08/2005 - Página 26138
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT).
Indexação
  • INFORMAÇÃO, PEDIDO, PUBLICITARIO, REU, COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO, EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT), PREMIO, DENUNCIA, PROCURADORIA GERAL DA REPUBLICA, OPINIÃO, ORADOR, IMPORTANCIA, ATENDIMENTO, COMBATE, CORRUPÇÃO, CONGRESSO NACIONAL.

O SR. JOSÉ JORGE (PFL - PE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, recebi a notícia de que o empresário Marcos Valério acaba de dar entrada, na Procuradoria-Geral da República, em um pedido de delação premiada, isto é, para que, delatando todos os seus cúmplices, tenha uma redução na possível pena que receberá pelos crimes que cometeu.

Acredito que seria muito importante essa solicitação ser atendida - e está prevista em lei -, pois se o Dr. Marcos Valério falar o que realmente sabe poderemos fazer uma grande limpeza não só no Congresso, mas principalmente no Governo, chegando ao fundo do poço e à verdade completa.

Eu gostaria, portanto, de fazer esse apelo.

Era só isso, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/08/2005 - Página 26138