Discurso durante a 146ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Apoio à iniciativa do Presidente Renan Calheiros de racionalização dos trabalhos das CPMIs.

Autor
Ney Suassuna (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PB)
Nome completo: Ney Robinson Suassuna
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
CONGRESSO NACIONAL.:
  • Apoio à iniciativa do Presidente Renan Calheiros de racionalização dos trabalhos das CPMIs.
Publicação
Publicação no DSF de 31/08/2005 - Página 29322
Assunto
Outros > CONGRESSO NACIONAL.
Indexação
  • QUALIDADE, LIDER, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRATICO BRASILEIRO (PMDB), ELOGIO, PRESIDENTE, SENADO, REUNIÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO, EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT), MESADA, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO, ENTENDIMENTO, INTEGRAÇÃO, TRABALHO, COMBATE, CORRUPÇÃO, IMPUNIDADE.

O SR. NEY SUASSUNA (PMDB - PB. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, sei que V. Exª está um tanto quanto apressado para votar a Ordem do Dia, mas não poderia deixar, como Líder do PMDB, de louvar a atitude de V. Exª hoje, na reunião dos Presidentes e dos Relatores das CPIs. V. Exª não impôs nada. Com jeito e coordenação, V. Exª foi firme na decisão de que se busque uma solução que agilize os trabalhos. Também foi firme ao dizer que o PMDB não quer que se esconda absolutamente nada, quer que haja transparência e firmeza na punição dos culpados.

Como Líder do PMDB, louvo a atitude de V. Exª e registro que tem sido esta a permanente atitude de V. Exª: sempre, com firmeza, orientar e buscar o consenso. E, por isso, V. Exª tem sido tão feliz nas decisões frente aos trabalhos da Casa. Parabéns!

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 31/08/2005 - Página 29322