Discurso durante a 171ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Transcrição das matérias intituladas "PT foi uma decepção, diz historiador" e "Experiência do PT no poder foi desastrosa", diz Tariq Ali, publicadas, respectivamente, nos jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo em suas edições de 20 de setembro do corrente.

Autor
Teotonio Vilela Filho (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AL)
Nome completo: Teotonio Brandão Vilela Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Transcrição das matérias intituladas "PT foi uma decepção, diz historiador" e "Experiência do PT no poder foi desastrosa", diz Tariq Ali, publicadas, respectivamente, nos jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo em suas edições de 20 de setembro do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 04/10/2005 - Página 33785
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ANALISE, FRUSTRAÇÃO, GOVERNO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT).

O SR. TEOTONIO VILELA FILHO (PSDB - AL. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, no último dia 19 de setembro do corrente, começou a 2ª Conferência Internacional América Latina, Brasil e União Européia Ampliada, realizada no Rio de Janeiro. Ao abrir sua palestra, o escritor paquistanês Tariq Ali mostrou todo o seu desapontamento com o governo Lula, cuja eleição ele havia defendido.

Nas palavras do escritor, “Lula era a alternativa e olha o que aconteceu. O que mudou concretamente neste país com o governo do PT? Nada”.

Sr. Presidente, é no contexto desse assunto que solicito que as matérias intituladas “PT foi uma decepção, diz historiador” e “Experiência do PT no poder foi desastrosa, diz Tariq Ali”, publicadas, respectivamente, nos jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S. Paulo em suas edições de 20 de setembro do corrente, sejam consideradas parte deste pronunciamento, para que passem a constar dos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer.

Muito obrigado.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR TEOTONIO VILELA FILHO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matérias referidas:

“PT foi uma decepção, diz historiador.”

“Experiência do PT no poder foi ‘desastrosa’, diz Tariq Ali.”

 

            


Este texto não substitui o publicado no DSF de 04/10/2005 - Página 33785