Discurso durante a 190ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da realização, oportunamente, do Encontro Mundial de Turismo, em Imbituba-SC.

Autor
Leonel Pavan (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SC)
Nome completo: Leonel Arcangelo Pavan
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
TURISMO.:
  • Registro da realização, oportunamente, do Encontro Mundial de Turismo, em Imbituba-SC.
Publicação
Publicação no DSF de 28/10/2005 - Página 37348
Assunto
Outros > TURISMO.
Indexação
  • REGISTRO, ESCOLHA, MUNICIPIO, ESTADO DE SANTA CATARINA (SC), SEDE, CONGRESSO, AMBITO INTERNACIONAL, TURISMO, CONGRATULAÇÕES, POPULAÇÃO, GOVERNO MUNICIPAL.

O SR. LEONEL PAVAN (PSDB - SC. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, permite-me V. Exª que eu possa fazer uma pequena exposição sobre o meu Estado? (Pausa.)

            Sr. Presidente, todos sabem que Santa Catarina é um Estado dos mais privilegiados do Brasil, pelas suas riquezas naturais. Em recente viagem do Governador do Estado, Luiz Henrique, e do Prefeito de Imbituba, José Roberto Martins, o Beto, do PSDB, à Turquia, juntamente com representantes da Embratur e da Santur, a empresa de turismo de Santa Catarina, bem como inúmeros de empresários daquela cidade do Estado de Santa Catarina, Imbituba foi escolhida, por unanimidade, para sediar o Encontro Mundial de Turismo.

            Será a primeira vez que esse congresso acontecerá no Brasil e reunirá 25 países que estarão representando 31 baías. É bom dizer que esse encontro reunirá cidades que possuem as mais belas baías do mundo.

Ao colocar em votação, foi escolhida, por unanimidade, a cidade de Imbituba para sediar o quarto encontro das mais belas baías do mundo. O evento já havia ocorrido na França, no México, no Canadá e, recentemente, na Turquia.

Essa decisão orgulha o povo de Santa Catarina e, sem dúvida alguma, os moradores de Imbituba e o nosso Prefeito José Roberto Martins. Santa Catarina é um Estado que recebe um número muito grande de turistas, tanto nacionais como estrangeiros, e, ao se aproximar a próxima temporada, as cidades turísticas e o Governo do Estado estão se preparando para receber milhares de turistas brasileiros e estrangeiros.

Deixo, então, registrado aqui os meus cumprimentos ao povo de Imbituba, ao Prefeito Beto Martins, ao Governo do Estado e a todos aqueles que foram à Turquia reivindicar esse encontro, onde, por unanimidade, escolheu-se, entre as mais belas baías do mundo, a querida cidade de Imbituba, que tem a Praia do Rosa, uma praia famosa onde se realiza aquele evento maravilhoso das baleias-franca e onde, no inverno, milhares de pessoas vão curtir as belezas naturais e a dança das baleias-franca.

            Esse é o registro, Sr. Presidente Renan Calheiros.

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/10/2005 - Página 37348