Discurso durante a 199ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comentários sobre a importância da autonomia do legislativo.

Autor
Wellington Salgado (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MG)
Nome completo: Wellington Salgado de Oliveira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Comentários sobre a importância da autonomia do legislativo.
Publicação
Publicação no DSF de 11/11/2005 - Página 38955
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • ELOGIO, ATUAÇÃO, SENADO, LUTA, AUTONOMIA, LEGISLATIVO.

O SR. WELLINGTON SALGADO DE OLIVEIRA (PMDB - MG) - Sr. Presidente, muitos têm falado que o Legislativo não tem vivido um grande momento. Estamos vivendo um grande momento, sim. Presenciei aqui, por ocasião do episódio envolvendo o Senador João Capiberibe, o manifesto de todo o Senado contra a decisão do Judiciário. Naquele momento, V. Exª cumpria a decisão da Suprema Corte, e, no entanto, o Senado inteiro manifestou-se contrário àquela decisão. Hoje, outra vez, o Senado se manifesta contrariamente, agora em relação ao Executivo. Este é um grande momento.

E o que é melhor, Sr. Presidente, vejo aflorar em V. Exª o sangue alagoano, mostrando que este é o momento de luta, e não de limpar carabina, digamos assim, como se diz lá em Alagoas. É momento de luta, de defesa dos nossos interesses e da independência do Senado.

O Senado está vivendo um grande momento, momento de dizer não para o Judiciário e para o Executivo e defender os interesses que lhe são assegurados pela Constituição. É, enfim, uma oportunidade grandiosa que estou vivendo. Estou muito feliz de estar aqui, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/11/2005 - Página 38955