Discurso durante a 204ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Comentários ao depoimento prestado pelo ex-ministro dos Transportes do Governo Lula, Sr. Anderson Adauto, à CPMI do Mensalão, ocorrido no último dia 9 de novembro.

Autor
Leonel Pavan (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SC)
Nome completo: Leonel Arcangelo Pavan
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), MESADA.:
  • Comentários ao depoimento prestado pelo ex-ministro dos Transportes do Governo Lula, Sr. Anderson Adauto, à CPMI do Mensalão, ocorrido no último dia 9 de novembro.
Publicação
Publicação no DSF de 22/11/2005 - Página 40553
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), MESADA.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, NOTICIARIO, IMPRENSA, DEPOIMENTO, EX MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DOS TRANSPORTES (MTR), PREFEITO, MUNICIPIO, UBERABA (MG), ESTADO DE MINAS GERAIS (MG), COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO, MESADA, CONFISSÃO, EXISTENCIA, DINHEIRO, AUSENCIA, CONTABILIZAÇÃO, CAMPANHA ELEITORAL.

O SR. LEONEL PAVAN (PSDB - SC. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para comentar o depoimento prestado pelo ex-ministro dos Transportes do governo Lula, Anderson Adauto, à CPMI do mensalão, ocorrido no último dia 9 de novembro. Em seu depoimento, o atual prefeito de Uberaba admitiu a existência de caixa 2 em suas campanhas, fazendo pouco caso da lei com a maior naturalidade.

            O ex-ministro de Lula, segundo matéria da revista Época de 14 de novembro do corrente, “notabilizou-se por estar ligado direta ou indiretamente a quase todos os escândalos do governo Lula”.

            Ainda segundo a revista Época, o ex-ministro também teria insinuado que poderia resolver com fornecedores do ministério as suas dívidas da campanha de 2002.

            Para que conste dos Anais do Senado da República, requeiro, Sr. Presidente, que as matérias abaixo relacionadas passem a integrar este pronunciamento.

            Era o que eu tinha a dizer.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR LEONEL PAVAN EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*************************************************************************

Matéria referida:

“Não é banal, é crime.”

“Cara-de-pau.”

“Fiz mesmo, e daí?”

“Um mineiro diferente.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/11/2005 - Página 40553