Discurso durante a 207ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comentários sobre a acareação ocorridas na CPMI dos Bingos entre Gilberto Carvalho e os irmãos do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel.

Autor
Leonel Pavan (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SC)
Nome completo: Leonel Arcangelo Pavan
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.:
  • Comentários sobre a acareação ocorridas na CPMI dos Bingos entre Gilberto Carvalho e os irmãos do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel.
Publicação
Publicação no DSF de 24/11/2005 - Página 40866
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.
Indexação
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, ESCLARECIMENTOS, ACAREAÇÃO, CHEFE DE GABINETE, PRESIDENTE DA REPUBLICA, IRMÃO, EX PREFEITO, MUNICIPIO, SANTO ANDRE (SP), ESTADO DE SÃO PAULO (SP), VITIMA, HOMICIDIO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO, AUSENCIA, ELIMINAÇÃO, DUVIDA, CRIME.

O SR. LEONEL PAVAN (PSB - SC. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para comentar a acareação ocorrida na CPI dos Bingos entre o chefe de gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho, e os irmãos do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, assassinado em circunstâncias ainda não esclarecidas.

A referida acareação não serviu para eliminar as inúmeras dúvidas sobre o crime. Os depoentes presentes mantiveram declarações anteriores que são completamente contraditórias. As acusações de que o chefe de gabinete do presidente Lula era o elo entre o esquema de arrecadação ilegal na prefeitura e a cúpula do Partido dos Trabalhadores foram confirmadas pelos irmãos de Celso Daniel, mas foram desmentidas por Gilberto Carvalho.

Sr. Presidente, é neste contexto que solicito que as matérias abaixo relacionadas sejam inseridas nos Anais do Senado Federal, para que os pesquisadores, no futuro, possam fazer uso de tão farto material.

 

************************************************************************************************DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR LEONEL PAVAN EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso 1º e § 2º, do Regimento Interno.)

************************************************************************************************

Matérias referidas:

“Fita revela preocupação com rumos do caso”, O Estado de S. Paulo, 27/10/05;

“Carvalho e Dirceu traçaram ‘tática’, diz tucano”, Folha de S.Paulo, 27/10/05;

“Acareação não elimina dúvidas sobre crime”, Folha de S.Paulo, 27/10/05;

“Carvalho era elo entre quadrilha e PT, acusam irmãos de Celso Daniel”, O Estado de S. Paulo, 27/10/05.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 24/11/2005 - Página 40866