Discurso durante a 214ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Transcrição das matérias intituladas "O protesto da vovó radical" e "Idosa 'enfrenta' PM em protesto", publicadas nos jornais Correio Braziliense e Folha de S.Paulo, respectivamente, edições do último dia 26 de novembro.

Autor
Reginaldo Duarte (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/CE)
Nome completo: José Reginaldo Duarte
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Transcrição das matérias intituladas "O protesto da vovó radical" e "Idosa 'enfrenta' PM em protesto", publicadas nos jornais Correio Braziliense e Folha de S.Paulo, respectivamente, edições do último dia 26 de novembro.
Publicação
Publicação no DSF de 03/12/2005 - Página 42440
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, CORREIO BRAZILIENSE, DISTRITO FEDERAL (DF), FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), PARTICIPAÇÃO, APOSENTADO, MANIFESTAÇÃO COLETIVA, ESTADO DO CEARA (CE), PROTESTO, ATUAÇÃO, GOVERNO FEDERAL.

O SR. REGINALDO DUARTE (PSDB - CE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para comentar as matérias intituladas “O protesto da vovó radical” e “Idosa ‘enfrenta’ PM em protesto”, publicadas, respectivamente, nos jornais Correio Braziliense e Folha de S. Paulo do último dia 26 de novembro do ano corrente.

            As matérias destacam que a aposentada Maria de Lurdes Negreiro de Paula, de 76 anos, enfrentou os escudos da Tropa de Choque da Polícia Militar do Ceará para gritar “abaixo a repressão”. A tia Lurdes, como é conhecida, pintou a cara, colocou um chapéu de palha e partiu na direção dos policiais, na expectativa de que o Presidente Lula visse sua manifestação contra o governo. 

            Sr. Presidente, requeiro que as matérias citadas sejam consideradas parte deste pronunciamento, para que passem a constar dos Anais do Senado Federal.

            Era o que eu tinha a dizer.

            Sem revisão do orador.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR REGINALDO DUARTE EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matérias referidas:

“O protesto da vovó radical”; Correio Braziliense.

“Idosa enfrenta PM em protesto”; Folha de S.Paulo”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/12/2005 - Página 42440