Discurso durante a 211ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registra o depoimento da testemunha protegida, conhecida pelo nome "Jack", que revelou ter escutado conversas, no bingo Taquaral, planejando o assassinato do Prefeito Toninho.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.:
  • Registra o depoimento da testemunha protegida, conhecida pelo nome "Jack", que revelou ter escutado conversas, no bingo Taquaral, planejando o assassinato do Prefeito Toninho.
Publicação
Publicação no DSF de 30/11/2005 - Página 41844
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.
Indexação
  • REGISTRO, DEPOIMENTO, TESTEMUNHA, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO, CONFIRMAÇÃO, INTERESSE, GRUPO, PLANEJAMENTO, HOMICIDIO, PREFEITO, MUNICIPIO, CAMPINAS (SP), ESTADO DE SÃO PAULO (SP).
  • ANUNCIO, ENCAMINHAMENTO, GRAVIDADE, DEPOIMENTO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA JUSTIÇA (MJ), DEFESA, NECESSIDADE, PROVIDENCIA, PROTEÇÃO, TESTEMUNHA.

O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Srª Presidente, Senadora Serys Slhessarenko, informo que, ontem, a Comissão constituída pelos Senadores Romeu Tuma, Magno Malta e por mim ouviu diversas testemunhas do caso Celso Daniel. Também ouvimos o relato de um personagem que se tornou conhecido pelo nome “Jack”, uma testemunha protegida, que, por cerca de três horas, prestou depoimento em caráter reservado. Fizemos a oitiva em minha residência, para que houvesse toda a precaução necessária.

Consideramos muito relevante e sério o seu depoimento e avaliamos que será importante comunicar ao Ministro Márcio Thomaz Bastos tudo o que nos foi relatado, inclusive com vistas à proteção desse personagem, que teria ouvido, segundo nos relatou, no bingo Taquaral, por três noites seguidas, conversas de um grupo de pessoas - cerca de cinco, seis pessoas - que estavam tramando, nos dias 4, 5 e 6 ou 3, 4 e 5 de setembro, o que depois veio a ser, infelizmente, a tragédia, o triste assassinato do Prefeito Toninho.

A Senadora Heloísa Helena foi uma das pessoas que, atendendo ao pedido da Srª Roseana Garcia, avaliou que seria importante que acompanhássemos essa questão. Pois bem, resolvemos que a primeira pessoa que precisa saber de todos fatos é o Ministro da Justiça. Portanto, estamos degravando o depoimento e o levaremos ao Ministro da Justiça na quarta-feira próxima, às quinze horas, pois S. Exª já marcou a audiência.

Era o registro que gostaria de fazer, informando que o Presidente da CPI, Senador Efraim Morais, com o apoio de todos os membros presentes, deu-nos a tarefa de continuar a realizar essas providências, para melhor elucidação do episódio.

Obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 30/11/2005 - Página 41844