Discurso no Senado Federal

Dando conhecimento a Casa, lê telegrama que recebeu do prefeito do município de Mossoró (RN), sobre enchente do rio Mossoró que assolou aquela cidade potiguar. Transmite apelo ao Sr. Presidente da República, Ministro da Viação e Obras Públicas, ao Ministério da Saúde e da Agricultura, solicitando vacinas para o gado ainda não atingido pela aftosa e também vacinas anti-variólica e anti-tífica para a população não só de Mossoró, como de toda a região banhada pelo rio Apodí.

Autor
Dix-Huit Rosado (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/RN)
Nome completo: Jerônimo Dix-Huit Rosado Maia
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
CALAMIDADE PUBLICA.:
  • Dando conhecimento a Casa, lê telegrama que recebeu do prefeito do município de Mossoró (RN), sobre enchente do rio Mossoró que assolou aquela cidade potiguar. Transmite apelo ao Sr. Presidente da República, Ministro da Viação e Obras Públicas, ao Ministério da Saúde e da Agricultura, solicitando vacinas para o gado ainda não atingido pela aftosa e também vacinas anti-variólica e anti-tífica para a população não só de Mossoró, como de toda a região banhada pelo rio Apodí.
Publicação
Publicação no DCN2 de 26/04/1963 - Página 607
Assunto
Outros > CALAMIDADE PUBLICA.
Indexação
  • GRAVIDADE, INUNDAÇÃO, RIO, MUNICIPIO, MOSSORO (RN), ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (RN), PREJUIZO, POPULAÇÃO, REGIÃO, REGISTRO, RECEBIMENTO, TELEGRAMA, PREFEITO, SOLICITAÇÃO, APOIO, ORADOR, OBTENÇÃO, RECURSOS, PODER PUBLICO, AUXILIO, FAMILIA.
  • APREENSÃO, AMEAÇA, CONTAMINAÇÃO, POPULAÇÃO, DOENÇA TRANSMISSIVEL, RISCOS, EPIDEMIA, FEBRE AFTOSA, EXPECTATIVA, MINISTERIO DA SAUDE (MS), MINISTERIO DA AGRICULTURA (MAGR), REMESSA, VACINA, PREVENÇÃO, SAUDE, GADO, COMUNIDADE.
Texto integral não disponível!