Discurso durante a Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Pedidos de informações acerca dos seguintes temas: mudanças no IRB, patrocínio da Petrobrás ao MST e a compra de porta-canivetes pela Presidência da República.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
MINISTERIO DA FAZENDA (MF), REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES.:
  • Pedidos de informações acerca dos seguintes temas: mudanças no IRB, patrocínio da Petrobrás ao MST e a compra de porta-canivetes pela Presidência da República.
Publicação
Publicação no DSF de 17/01/2006 - Página 144
Assunto
Outros > MINISTERIO DA FAZENDA (MF), REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES.
Indexação
  • ENCAMINHAMENTO, REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES, ENDEREÇAMENTO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA FAZENDA (MF), SOLICITAÇÃO, ESCLARECIMENTOS, ALTERAÇÃO, ORGANIZAÇÃO, INSTITUTO DE RESSEGUROS DO BRASIL (IRB), CRIAÇÃO, ESCRITORIO, PAIS ESTRANGEIRO, QUESTIONAMENTO, CONVENIENCIA, COMPATIBILIDADE, PATROCINIO, PETROLEO BRASILEIRO S/A (PETROBRAS), MOVIMENTO TRABALHISTA, SEM-TERRA, AQUISIÇÃO, PRESIDENCIA DA REPUBLICA, OBJETO DE USO PESSOAL.

O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, encaminho à Mesa três requerimentos de informação.

O primeiro é a respeito da Medida Provisória nº 267 e pede explicações ao Ministro da Fazenda sobre as mudanças no IRB e sobre a criação de um escritório no exterior. Gostaria de saber muito claramente quais foram os critérios para essas medidas e suas motivações.

O segundo requerimento é sobre o já decantado patrocínio da Petrobras ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra. Gostaria de saber a respeito dos preços, da conveniência e da compatibilidade.

O terceiro requerimento é bizarro, mas não sou eu que sou bizarro. Indago sobre o preço e sobre a necessidade real de a Presidência da República comprar 144 porta-canivetes suíços para o uso da segurança do Presidente da República. Espero que não estejam querendo cortar a carótida de grevistas, bem como que não seja para limpar a unha dos seguranças. Já ouvi falar de outras necessidades da segurança, como revólver, cassetete, gás lacrimogêneo, mas canivete suíço confesso que é a primeira vez. Tomara que não haja saca-rolhas. De qualquer maneira é bizarro, é estranho, e faço esse encaminhamento à Mesa.

Não faço um requerimento convocando novamente o Sr. Duda Mendonça, em face de tantos escândalos envolvendo caixa 2 na direção do PT e sua vergonhosa vida pessoal, porque o Deputado Júlio Torres, do meu Partido, já o fez. Quero ressaltar o mérito da iniciativa de S. Exª.

Encaminho a V. Exª os três requerimentos de informação a que me referi.

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/01/2006 - Página 144