Discurso durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Parabeniza a iniciativa do Senador Antero Paes de Barros de concessão do título de Professor Honoris Causa da Universidade do Legislativo - UNILEGIS ao Senador Ramez Tebet.

Autor
Lúcia Vânia (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/GO)
Nome completo: Lúcia Vânia Abrão
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Parabeniza a iniciativa do Senador Antero Paes de Barros de concessão do título de Professor Honoris Causa da Universidade do Legislativo - UNILEGIS ao Senador Ramez Tebet.
Publicação
Publicação no DSF de 18/01/2006 - Página 576
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • APOIO, REQUERIMENTO, HOMENAGEM, RAMEZ TEBET, SENADOR, EX PRESIDENTE, SENADO, CONCESSÃO HONORIFICA, PROFESSOR, UNIVERSIDADE, LEGISLATIVO, ELOGIO, VIDA PUBLICA.

A SRª LÚCIA VÂNIA (PSDB - GO. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Srª Presidente, Srªs e Srs. Senadores, eu gostaria, neste momento, em primeiro lugar, de agradecer ao Senador Antero Paes de Barros por nos propiciar esta tarde tão importante na vida desta Casa.

Nesta tarde, estamos, todos nós, companheiros de Ramez Tebet, homenageando-o e dizendo do nosso respeito, do nosso carinho e da nossa admiração em relação ao seu comportamento, em relação à sua atitude, em relação ao seu companheirismo.

Nós, que somos da Região Centro-Oeste, aprendemos a admirar Ramez Tebet quando da sua presença na Sudeco. Ali, ele pôde mostrar a sua condição de magistrado. Embora sendo do Mato Grosso do Sul, olhou para o nosso Estado, o Estado de Goiás, com o mesmo carinho que dispensou ao seu Estado.

Ao chegar no Senado, tive o prazer de estar ao seu lado na Comissão de Assuntos Econômicos, onde assisti à experiência, à prudência, à disciplina e à aplicação de um grande Senador. Ali eu o vi como Relator da Lei de Falências, uma lei complexa, que tramitava nesta Casa por anos. Quando vi a habilidade, a competência do Senador Ramez Tebet ao analisar aquele projeto, fiquei orgulhosa por ser sua amiga e por tê-lo na nossa Região Centro-Oeste.

Hoje, a Lei de Falências, Senador Ramez Tebet, é sucesso em todo o País. Acredito que o seu nome está gravado em todos os Estados da Federação que tiveram a oportunidade, hoje, de salvar as empresas, de salvar os empregos, que, muitas vezes, eram desconsiderados antes desse projeto.

Quero, portanto, dizer da minha alegria de me somar aos meus companheiros e dizer que a sua atuação no Senado da República é tudo o que já foi dito. Mas o Senador Jorge Bornhausen mencionou algo que o destaca dos demais políticos: a credibilidade. Penso que o político que tem credibilidade tem o patrimônio maior da sua história. E V. Exª tem credibilidade para votar “sim”, para votar “não”, para discordar, para ser altivo e para ser, acima de tudo, um bom brasileiro.

Parabéns, querido Senador Ramez Tebet! Esta homenagem é, sem dúvida alguma, uma homenagem que V. Exª merece e que engrandece esta Casa.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/01/2006 - Página 576