Discurso durante a Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro do editorial intitulado "Em campanha", publicado no jornal O Globo, edição de 18 de janeiro corrente. Destaque para a matéria intitulada "Grandeza, Lula", publicada no O Jornal, de Maceió, edição de 17 de janeiro corrente, de autoria de S.Exa.

Autor
Teotonio Vilela Filho (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AL)
Nome completo: Teotonio Brandão Vilela Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.:
  • Registro do editorial intitulado "Em campanha", publicado no jornal O Globo, edição de 18 de janeiro corrente. Destaque para a matéria intitulada "Grandeza, Lula", publicada no O Jornal, de Maceió, edição de 17 de janeiro corrente, de autoria de S.Exa.
Publicação
Publicação no DSF de 24/01/2006 - Página 1572
Assunto
Outros > PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, EDITORIAL, JORNAL, O GLOBO, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), CRITICA, PRESIDENTE DA REPUBLICA, ANTECIPAÇÃO, CAMPANHA ELEITORAL, DEMORA, MEDIDA DE EMERGENCIA, RECUPERAÇÃO, RODOVIA, REALIZAÇÃO, PRONUNCIAMENTO, SEMELHANÇA, COMICIO.
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, AUTORIA, ORADOR, PUBLICAÇÃO, JORNAL, O JORNAL, ESTADO DE ALAGOAS (AL), DENUNCIA, DISCRIMINAÇÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, OBRAS, REGIÃO.

O SR. TEOTONIO VILELA FILHO (PSDB - AL. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, ocupo a tribuna, neste momento, para registrar o editorial intitulado “Em campanha”, publicado pelo jornal O Globo, do último dia 18 de janeiro do corrente.

Segundo o editorial, a operação tapa-buracos, deflagrada tardiamente pelo atual Governo após três anos de total descaso com o problema, faz parte de um movimento político-eleitoral do Presidente Lula.

O editorial ainda cita, como parte deste movimento, “o anúncio de um pacote de projetos tão rapidamente confeccionado que dele fizeram parte algumas hidrelétricas ainda sem licenciamento ambiental”, além de destacar que o último pronunciamento do Presidente Lula “foi de quem despudoradamente subiu no palanque”.

            Sr. Presidente, requeiro que o referido editorial seja considerado como parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

O segundo assunto, Sr. Presidente, que trago à tribuna é o seguinte:

 

*********************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR TEOTONIO VILELA FILHO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matérias referidas:

“Em campanha”;

“Grandeza, Lula”.

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 24/01/2006 - Página 1572