Discurso durante a 12ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Contestação de matéria do jornal Correio Braziliense de que S.Exa. teria solicitado que as informações referentes à quebra de sigilo não fossem encaminhadas ao Conselho de Ética.

Autor
Aloizio Mercadante (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Aloizio Mercadante Oliva
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR. COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT).:
  • Contestação de matéria do jornal Correio Braziliense de que S.Exa. teria solicitado que as informações referentes à quebra de sigilo não fossem encaminhadas ao Conselho de Ética.
Publicação
Publicação no DSF de 02/02/2006 - Página 2748
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR. COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT).
Indexação
  • RESPOSTA, NOTICIARIO, IMPRENSA, ACUSAÇÃO, ORADOR, TENTATIVA, OBSTACULO, ENCAMINHAMENTO, DOCUMENTO, COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO, EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT), QUEBRA DE SIGILO, VINCULAÇÃO, CONSELHO, ETICA, CAMARA DOS DEPUTADOS.
  • SOLICITAÇÃO, DECLARAÇÃO, PRESIDENTE, SENADO, DESMENTIDO, INFORMAÇÃO, DIVULGAÇÃO, IMPRENSA.

            O SR. ALOIZIO MERCADANTE (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, hoje pela manhã, li uma notícia no Correio Braziliense que dizia que eu teria procurado V. Exª, juntamente com o Deputado João Paulo Cunha, para solicitar que as informações referentes à quebra de sigilo e outras de interesse do Conselho de Ética não fossem a ele encaminhadas.

            Li depois, na broadcasting, na UOL, uma matéria da Folha Online que diz: “O Deputado gaúcho, que é o Relator do processo, Cezar Schirmer, trouxe ao Conselho a informação que ele recebeu de que o Líder do Governo no Senado, Aloizio Mercadante, pediu à CPI que realmente não remeta os documentos solicitados pelo Conselho, porque representam uma quebra do sigilo dos envolvidos”.

            Procurei o Deputado Cezar Schirmer, que nega que tenha dito isso. Procurei o Senador Delcídio Amaral, que, publicamente, disse que eu jamais o procurei para tratar dessa matéria, de fato, nem em relação ao caso João Paulo, nem a outro caso que tenha ocorrido.

            Portanto, eu gostaria que V. Exª se pronunciasse, porque, em nenhum momento, eu o procurei, e o Deputado João Paulo jamais tratou desse assunto comigo. Portanto, não procede a informação publicada, tanto que o Senador Delcídio Amaral e o Deputado Cezar Schirmer desmentem isso nos jornais, como na matéria de O Globo, de Maria Lima, e dizem que não há qualquer procedência.

            Eu pediria, portanto, um esclarecimento, porque V. Exª sabe que não é do meu feitio, muito menos do de V. Exª, tomar uma iniciativa dessa natureza.

 

            


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/02/2006 - Página 2748