Discurso durante a 10ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Voto de lembrança ao ensejo do transcurso do quinto aniversário da morte do ex-governador, ex-senador e ex-constituinte Mário Covas.

Autor
Tasso Jereissati (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/CE)
Nome completo: Tasso Ribeiro Jereissati
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Voto de lembrança ao ensejo do transcurso do quinto aniversário da morte do ex-governador, ex-senador e ex-constituinte Mário Covas.
Publicação
Publicação no DSF de 07/03/2006 - Página 6853
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, MARIO COVAS, EX GOVERNADOR, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), EX-CONGRESSISTA, ASSEMBLEIA CONSTITUINTE, FUNDADOR, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA (PSDB), ELOGIO, ETICA, CONDUTA, VIDA PUBLICA, ADMINISTRAÇÃO PUBLICA.

O SR. TASSO JEREISSATI (PSDB - CE. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Eu gostaria de me congratular com os Senadores Arthur Virgílio e Romeu Tuma pela iniciativa, que lembra o aniversário da morte de um dos maiores homens públicos com quem tivemos a oportunidade de conviver.

Realmente, Mário Covas foi, para nós todos, para todos os políticos brasileiros, não importando o Partido, se adversário ou correligionário, uma referência, de ética, de lealdade, de espírito público, atributos que, sem dúvida, fazem falta no cenário da vida pública brasileira.

É com muita saudade, mais do que saudade, que lembramos Mário Covas. É imensa a falta que ele faz na vida pública brasileira hoje. Nós do PSDB lembramos não apenas do nosso fundador, do homem que fundou um Partido que, como ele sonhava, tivesse a ética como principal referência. Sem dúvida alguma, a ética foi o referencial de toda a sua vida política. Ele provou que é possível se fazer política na Oposição com ética, que é possível se fazer administração pública, que é possível administrar um Estado como São Paulo, que é um país, ou uma cidade como a capital paulista tendo a ética como principal referência.

Quero parabenizar o Senador Romeu Tuma, de São Paulo, o Senador Arthur Virgílio e todos aqueles que lembraram esse homem que deixou essa marca nesse imenso vazio que existe na vida pública brasileira.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/03/2006 - Página 6853