Discurso durante a 23ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da entrevista do professor do Instituto de Administração de Lausanne, Stéphane Garelli, publicada na revista Época, edição de 20 de fevereiro último.

Autor
Papaléo Paes (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AP)
Nome completo: João Bosco Papaléo Paes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA SOCIO ECONOMICA.:
  • Registro da entrevista do professor do Instituto de Administração de Lausanne, Stéphane Garelli, publicada na revista Época, edição de 20 de fevereiro último.
Publicação
Publicação no DSF de 23/03/2006 - Página 9223
Assunto
Outros > POLITICA SOCIO ECONOMICA.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, EPOCA, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), ENTREVISTA, ESPECIALISTA, PAIS ESTRANGEIRO, SUIÇA, AVALIAÇÃO, PERDA, BRASIL, COMPARAÇÃO, MUNDO, ESPECIFICAÇÃO, FALTA, PROJETO, DESENVOLVIMENTO NACIONAL, INFERIORIDADE, INVESTIMENTO, EDUCAÇÃO, DIFICULDADE, BUROCRACIA, EMPRESA.

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


O SR. PAPALÉO PAES (PSDB -AP. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro da entrevista do Professor do Instituto de Administração de Lausanne, Stéphane Garelli, publicada na revista Época, em sua edição de 20 de fevereiro do corrente.

Na entrevista, o professor, responsável pela principal lista dos países mais competitivos do mundo, preparada todos os anos pelo Instituto, afirma que “O Brasil já ficou para trás”. Segundo o professor, os motivos são claros: “dificuldade para abrir negócios, pouco investimento em educação e, acima de tudo, falta de um projeto nacional”.

Sr. Presidente, requeiro que a entrevista com o Professor Stéphane Garelli seja considerada como parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR PAPALÉO PAES EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matérias referidas:

“O Brasil já ficou para trás”.


Modelo1 4/20/248:08



Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/03/2006 - Página 9223