Discurso durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Elogia o Senado pela aprovação da alienação das terras de dois municípios no Estado do Pará, Aveiro e Belterra e parabeniza a população.

Autor
Ana Júlia Carepa (PT - Partido dos Trabalhadores/PA)
Nome completo: Ana Júlia de Vasconcelos Carepa
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM. POLITICA FUNDIARIA.:
  • Elogia o Senado pela aprovação da alienação das terras de dois municípios no Estado do Pará, Aveiro e Belterra e parabeniza a população.
Publicação
Publicação no DSF de 22/02/2006 - Página 5765
Assunto
Outros > HOMENAGEM. POLITICA FUNDIARIA.
Indexação
  • CUMPRIMENTO, SENADO, APROVAÇÃO, ALIENAÇÃO, TERRAS, MUNICIPIOS, ESTADO DO PARA (PA), SAUDAÇÃO, POPULAÇÃO.

A SRª ANA JÚLIA CAREPA (Bloco/PT - PA. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, esta Casa está de parabéns, pois aprovamos a alienação das terras de dois Municípios no Estado do Pará, Municípios de Aveiro e de Belterra, antigos projetos de Henry Ford e que hoje retornam ao Município.

Quero parabenizar não só o povo do Pará, especialmente desses dois Municípios, mas esta Casa, que aprovou como segundo item da pauta. Dentro de um ano, o Poder Executivo terá que regularizar para repassar aos Municípios de Aveiro e de Belterra - o Prefeito de Belterra, Geraldo Pastana, o Senador Sibá conhece bem; essa medida resolverá grandes problemas que eram criados porque praticamente toda a área do Município era da União.

Era esse o registro importante para o nosso Estado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/02/2006 - Página 5765