Discurso durante a 34ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Voto de pesar pelo falecimento da Sra. Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, mãe do Senador Arthur Virgílio.

Autor
Heloísa Helena (PSOL - Partido Socialismo e Liberdade/AL)
Nome completo: Heloísa Helena Lima de Moraes Carvalho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Voto de pesar pelo falecimento da Sra. Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, mãe do Senador Arthur Virgílio.
Publicação
Publicação no DSF de 05/04/2006 - Página 10950
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, ARTHUR VIRGILIO, SENADOR, ESTADO DO AMAZONAS (AM), MORTE, MÃE.

A SRª HELOÍSA HELENA (P-SOL - AL. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, igualmente, quero prestar solidariedade a toda a família do Senador Arthur Virgílio e, de forma muito especial, a ele. Tenho dito várias vezes aqui, Senador Jefferson Péres, que, se fosse brigar fisicamente com alguém no Plenário, eu escolheria o Senador Arthur Virgílio, porque ele é faixa preta em jiu-jitsu.

Ele brinca comigo. É uma pessoa carinhosa, muito carinhosa, muito especial. Representa uma visão de mundo completamente distinta da minha. Minhas convicções ideológicas e minha concepção programática, bem como minha visão de mundo, como um abismo, separam-me do Senador Arthur Virgílio. Todavia, eu não poderia deixar de enviar, neste momento, nosso carinhoso beijo e nosso abraço, em meu nome e em nome do meu filho, que tem por ele um carinho muito especial, como por Goreth.

Todas as vezes em que ele estava no Rio de Janeiro e ia à UTI visitar a mãe, eu ficava sabendo, porque, a cada melhoria de um quadro gravíssimo como é o de uma doença crônico-degenerativa como o Mal de Alzheimer, a cada detalhe que ela respondia de alguma forma ou que deixava de responder, ele me ligava e contava com todo o amor profundo e carinho de um filho maravilhoso que ele é.

Portanto, deixamos aqui nosso abraço apertado, nossa solidariedade ao nosso querido companheiro Arthur Virgílio. Neste momento, quem o conhece mesmo, quem conhece seu coração sabe o quão profundamente ele está sofrendo. Mesmo sabendo que era uma doença crônico-degenerativa, mesmo sabendo exatamente o prognóstico de uma doença como essa, em muitos momentos, quando ele estava lá visitando a mãe, quando ele tinha notícia, ele se enchia de esperança pela melhoria da saúde dela.

Portanto, deixo aqui nosso abraço carinhoso para ele, especialmente, e para toda a família.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/04/2006 - Página 10950