Fala da Presidência durante a 38ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Manifestação sobre a vinda do Ministro da Justiça ao Senado Federal.

Autor
Renan Calheiros (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AL)
Nome completo: José Renan Vasconcelos Calheiros
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
MINISTRO DE ESTADO, CONVOCAÇÃO.:
  • Manifestação sobre a vinda do Ministro da Justiça ao Senado Federal.
Publicação
Publicação no DSF de 11/04/2006 - Página 11496
Assunto
Outros > MINISTRO DE ESTADO, CONVOCAÇÃO.
Indexação
  • COMENTARIO, RECEBIMENTO, OFICIO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA JUSTIÇA (MJ), SOLICITAÇÃO, ANTECIPAÇÃO, SESSÃO, AUDIENCIA, SENADO, REGISTRO, FALTA, ACORDO, LIDER, URGENCIA, DATA.

O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. PMDB - AL) - O próximo orador inscrito é o Senador Antonio Carlos Valadares.

Antes, eu gostaria de esclarecer à Casa que, durante a semana que passou, nós conversamos, em alguns momentos, com vários Senadores e com o Ministro Márcio Thomaz Bastos, que se colocou à disposição para vir ao Senado o mais rapidamente possível - aliás, essa também era e é a posição do Senador Antonio Carlos Magalhães.

Hoje mesmo, conversei ao telefone com o Ministro Márcio Thomaz Bastos e ele mandou um ofício pedindo para antecipar o seu depoimento. Eu consultei evidentemente alguns Líderes, não há um consenso com relação ao depoimento nesta semana, mas fica predefinido que, na próxima semana, haverá o depoimento do Ministro Márcio Thomaz Bastos aqui neste Senado Federal.

Por que no Senado? Basicamente porque nós temos um Regimento com regras claras, com tempo para pergunta, com tempo para resposta, com tempo para réplica, com tempo para tréplica, o que nos vai permitir, sem dúvida alguma, tirar o máximo do que se quer, que é a participação do Ministro no esclarecimento dos fatos.

Ele está com a maior boa vontade possível. Hoje, pessoalmente, de novo, telefonou para antecipar a sua vinda. No entanto, só será possível marcar para a próxima semana, em função da falta de acordo entre os Líderes dos Partidos. Falo em Líderes de uma maneira geral, não apenas os da Oposição.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/04/2006 - Página 11496