Discurso durante a 53ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Homenagem ao jornal O Norte, que completa 98 anos de credibilidade e tradição.

Autor
Efraim Morais (PFL - Partido da Frente Liberal/PB)
Nome completo: Efraim de Araújo Morais
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem ao jornal O Norte, que completa 98 anos de credibilidade e tradição.
Publicação
Publicação no DSF de 09/05/2006 - Página 15220
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, JORNAL, O NORTE, ESTADO DA PARAIBA (PB), ELOGIO, CONTRIBUIÇÃO, IMPRENSA.

O SR. EFRAIM MORAIS (PFL - PB. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Srª Presidente, eu pedi a palavra a V. Exª pela ordem para registrar que o jornal O Norte, do meu Estado, a Paraíba, completa 98 anos de credibilidade e tradição.

           Senhor de 98 anos anuncia que pretende fazer história por muitos anos. Essa poderia ser a bem-humorada manchete estampada neste 7 de maio de 2006, data em que o segundo jornal mais antigo da Paraíba comemora o dia em que suas máquinas foram acionadas pela primeira vez [...]

Senadora Serys Slhessarenko, eu diria que há quase um século o jornal O Norte leva notícias aos leitores, registrando os fatos que marcaram a história da Paraíba, do Brasil e do mundo. Por causa do empreendedorismo dos irmãos Soares, passando por Assis Chateaubriand até os dias de hoje, já se vão 98 anos de jornalismo com ética e compromisso com a verdade. É isso que faz a diferença, é isso que faz de O Norte um jornal de fato.

Por esse motivo, parabenizo a todos os seus fundadores, aos irmãos Soares e a todos os que fazem o jornal O Norte, do Estado da Paraíba, que completou, no dia de ontem, repito, 98 anos desde que suas máquinas foram acionadas.

Era o que eu queria registrar.

Agradeço a V. Exª.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/05/2006 - Página 15220