Discurso durante a 54ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comentários sobre a matéria intitulada "Promotoria investiga Dirceu e Carvalho", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 20 de abril último.

Autor
Luiz Pontes (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/CE)
Nome completo: Luiz Alberto Vidal Pontes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Comentários sobre a matéria intitulada "Promotoria investiga Dirceu e Carvalho", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 20 de abril último.
Publicação
Publicação no DSF de 10/05/2006 - Página 15656
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • REGISTRO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), COMENTARIO, INVESTIGAÇÃO, PROMOTORIA DE JUSTIÇA, DENUNCIA, EX-DEPUTADO, EX MINISTRO DE ESTADO, CHEFE, CASA CIVIL, EX-CHEFE, GABINETE, PRESIDENCIA DA REPUBLICA, CRIME, FORMAÇÃO, QUADRILHA, RECEPTAÇÃO, LAVAGEM DE DINHEIRO, CORRUPÇÃO.

O SR. LUIZ PONTES (PSDB - CE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para comentar a matéria intitulada “Promotoria investiga Dirceu e Carvalho”, publicada pelo jornal Folha de S.Paulo em sua edição de 20 de abril do corrente.

A matéria destaca que a Promotoria Criminal de Santo André (SP) abriu investigação contra o ex-deputado José Dirceu e contra o chefe-de-gabinete do presidente Lula por supostos crimes de formação de quadrilha, receptação e lavagem de dinheiro. A Promotoria recorreu à denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, que implicou 40 pessoas como responsáveis pelo esquema do mensalão.

Sr. Presidente, requeiro que a referida matéria passe a integrar esse pronunciamento, a fim de que conste dos Anais do Senado Federal.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR LUIZ PONTES EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Promotoria investiga Dirceu e Carvalho.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/05/2006 - Página 15656