Fala da Presidência durante a 83ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Informa ao Senador Antônio Carlos Magalhães que vai encaminhar sua solicitação para que o Jornal do Senado publique a foto do presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Autor
Heloísa Helena (PSOL - Partido Socialismo e Liberdade/AL)
Nome completo: Heloísa Helena Lima de Moraes Carvalho
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SENADO. PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.:
  • Informa ao Senador Antônio Carlos Magalhães que vai encaminhar sua solicitação para que o Jornal do Senado publique a foto do presidente Luis Inácio Lula da Silva.
Publicação
Publicação no DSF de 20/06/2006 - Página 20753
Assunto
Outros > SENADO. PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.
Indexação
  • INFORMAÇÃO, ENCAMINHAMENTO, SOLICITAÇÃO, JORNAL, SENADO, PUBLICAÇÃO, FOTOGRAFIA, PRESIDENTE DA REPUBLICA.
  • CRITICA, COMPORTAMENTO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, REPETIÇÃO, CONDUTA, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA.

A SRª PRESIDENTE (Heloísa Helena. P-SOL - AL) - Agradeço a V. Exª, Senador Antonio Carlos Magalhães, ao tempo em que informo que compartilho a preocupação de V. Exªs em relação às medidas provisórias, à “preguicite” aguda que acomete parlamentares da base bajulatória do Governo, à seletividade dos órgãos de comunicação do Senado. Encaminharei a solicitação de V. Exª, para que o Jornal do Senado faça a publicação.

Creio que não será possível adotar o requerimento legitimamente feito pelo Senador Arthur Virgílio de publicar no Diário Oficial, mas, mesmo assim, eu o encaminharei à Mesa para que decida sobre esse requerimento.

Aproveito para expor também minha posição, embora esteja como Presidente, só para que os outros possam falar, já que não há ninguém na Casa. Só há aqui os poucos de sempre da segunda-feira.

Caracterizo a foto do Presidente Lula como uma atitude demagógica, do mesmo jeito que o Fernando Henrique fazia em cima de um jegue, com um chapeuzinho de couro, situação com a qual ele nunca se identificou.

Então, a foto merece nosso desprezo pela atitude demagógica, mas é só uma opinião minha. A Mesa decidirá se isso será publicado no Diário Oficial.

Concedo a palavra a V. Exª, Senador Papaléo Paes, pelo tempo que entender necessário para seu pronunciamento, em função do claro esvaziamento da Casa.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/06/2006 - Página 20753