Discurso durante a 151ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "Lula diz que mídia deve ser fiel à verdade", publicada pelo jornal Folha de S.Paulo de 30 de agosto de 2006.

Autor
Marcos Guerra (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/ES)
Nome completo: Marcos Guerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
IMPRENSA.:
  • Registro da matéria intitulada "Lula diz que mídia deve ser fiel à verdade", publicada pelo jornal Folha de S.Paulo de 30 de agosto de 2006.
Publicação
Publicação no DSF de 15/09/2006 - Página 28885
Assunto
Outros > IMPRENSA.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), DECLARAÇÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, VINCULAÇÃO, LIBERDADE DE IMPRENSA, COMPROMISSO, IMPARCIALIDADE, COMENTARIO, PRESIDENTE, ENTIDADE, JORNALISTA, IMPORTANCIA, INDEPENDENCIA, IMPRENSA, COMBATE, CORRUPÇÃO.

O SR. MARCOS GUERRA (PSDB - ES. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr Presidente, Srªs e Srs Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar a matéria intitulada “Lula diz que mídia deve ser fiel à verdade”, publicada pelo jornal Folha de S.Paulo de 30 de agosto de 2006.

A matéria destaca que na abertura do Congresso da ANJ (Associação Nacional de Jornais), Presidente Lula diz que liberdade de imprensa está ligada a compromisso com a imparcialidade. Segundo o presidente da ANJ, Nelson Sirotsky, a mídia independente torna possível o conhecimento e o combate da corrupção.

Sr. Presidente, solicito que a matéria citada seja considerada parte deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR MARCOS GUERRA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Lula diz que mídia deve ser fiel à verdade”.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/09/2006 - Página 28885