Discurso durante a 172ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "CPI derrota governo e convoca Berzoini e Freud para depor", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 18 do corrente.

Autor
Almeida Lima (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/SE)
Nome completo: José Almeida Lima
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), AMBULANCIA.:
  • Registro da matéria intitulada "CPI derrota governo e convoca Berzoini e Freud para depor", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 18 do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 25/10/2006 - Página 32851
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), AMBULANCIA.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), APROVAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO, AMBULANCIA, CONVOCAÇÃO, ACUSADO, IRREGULARIDADE, AQUISIÇÃO, DOCUMENTO, DIFAMAÇÃO, CANDIDATO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA (PSDB), ESPECIFICAÇÃO, ANUNCIO, DEPOIMENTO, PRESIDENTE, REPRESENTAÇÃO PARTIDARIA, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), ASSESSOR, PRESIDENTE DA REPUBLICA.

O SR. ALMEIDA LIMA (PMDB - SE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs Senadores, venho à tribuna neste momento para registrar a matéria intitulada “CPI derrota governo e convoca Berzoini e Freud para depor?”, publicada no jornal Folha de S.Paulo, em sua edição de 18 de outubro do corrente.

A matéria mostra que a CPI dos Sanguessugas aprovou a convocação de oito acusados de envolvimento na tentativa frustrada de compra do dossiê contra candidatos do PSDB. Entre aqueles que irão prestar depoimento na CPI estão Ricardo Berzoini, presidente licenciado do PT e ex-coordenador da campanha de Lula, e Freud Godoy, ex-assessor do presidente.

            Sr. Presidente, requeiro que a matéria acima citada seja considerada como parte deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

            Era o que eu tinha a dizer.

            Muito obrigado.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ALMEIDA LIMA EM SEU PRONUNCIAMENTO

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

********************************************************************************

Matéria referida:

“CPI derrota governo e convoca Berzoini e Freud para depor?”, Folha de S.Paulo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/10/2006 - Página 32851