Fala da Presidência durante a 187ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Associação às homenagens prestadas ao Senador Ramez Tebet.

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Associação às homenagens prestadas ao Senador Ramez Tebet.
Publicação
Publicação no DSF de 18/11/2006 - Página 34793
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, PEDRO SIMON, CONGRESSISTA, PRONUNCIAMENTO, DISCURSO, HOMENAGEM, RAMEZ TEBET, SENADOR, LICENÇA, TRATAMENTO, SAUDE, SOLIDARIEDADE, ORADOR, FAMILIA, ELOGIO, VIDA PUBLICA, ATUAÇÃO PARLAMENTAR, ESPECIFICAÇÃO, DEFESA, LEGISLAÇÃO, FALENCIA, RECUPERAÇÃO, EMPRESA.

O SR. PRESIDENTE (Paulo Paim. Bloco/PT - RS) - A Mesa e toda a Casa se somam a essa verdadeira oração que o sempre brilhante Senador Pedro Simon dirige a Deus em favor do nosso querido Ramez Tebet. Com certeza, Senador Pedro Simon, o Brasil todo rezou com V. Exª neste momento. Vamos todos, de mãos dadas, permanecer nessa cruzada nacional para que o Senador Ramez Tebet volte ao nosso convívio, especialmente por tudo o que aqui foi dito por V. Exª.

Esta Presidência não terá ousadia de dizer nada a não ser assinar embaixo de tudo que V. Exª falou da tribuna neste momento sobre o nosso querido Ramez Tebet e sobre a sua família. Mas, se me permitir, só vou dizer uma frase sobre a Lei de Falências.

O Senador Ramez Tebet dizia: “Paulo Paim, lei de recuperação das empresas”. Estava ocorrendo um impasse; S. Exª foi ao Rio Grande do Sul e explicou a lei de falências para mais de mil sindicalistas. Foi aplaudido de pé. E eu pude aqui votar com ele, com a maior tranqüilidade. Ramez Tebet é isso.

Por isso, Senador Pedro Simon, se eu pudesse, agora diria palmas para o Senador Pedro Simon, por este momento; palmas para o Senador Ramez Tebet.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/11/2006 - Página 34793